Os melhores lugares para se deliciar com um café colonial no interior de SP
Compartilhe:

Fogão à lenha, café coado na hora, pão caseiro quentinho, bolo de fubá... Não há como negar, esses cafés da manhã de fazenda, com atmosfera de casa de vó, revelam nossos melhores sentimentos. Conheça os lugares para se deliciar com café colonial no interior de São Paulo.

Fogão à lenha, café coado na hora, pão caseiro quentinho, bolo de fubá... Não há como negar, esses cafés da manhã de fazenda, com atmosfera de casa de vó, revelam nossos melhores sentimentos.

Imagine então provar os mais deliciosos quitutes acompanhados por cenários rústicos, paisagens incríveis e ambientes aconchegantes? Aqui você encontra tudo isso e muito mais!

Conheça os lugares para se deliciar com café colonial no interior de São Paulo:

  • Sítio Sassafraz - Itupeva

O Sítio Sassafraz é um dos principais pontos turísticos da cidade de Itupeva. Com atmosfera de fazenda, o lugar é cercado por muita natureza e oferece diversas atividades de turismo rural, sendo uma ótima opção de passeio em família. 

O Sítio oferece um café da manhã com mais de 80 opções de pratos doces e salgados preparados no próprio local. Servido no sistema de buffet, é cobrado um valor fixo por pessoa com consumação à vontade.

Há ainda um cardápio específico para pessoas com intolerância e alergias.

  • Bella Mattina - Jundiaí

Localizado em Jundiaí, no Bella Mattina os quitutes são servidos em meio a um ambiente rústico e clima acolhedor, típico do campo.

Rodeado por flores e com atmosfera campestre, oferece um farto café da manhã com mais de 70 itens produzidos ali mesmo.

Além do café da manhã, o estabelecimento possui também um Empório recheado de delicias típicas da região, como vinhos, sucos, cachaças e pães artesanais.

Ideal para você que quer levar um gostinho do interior paulista para casa.

  • Casarão Café Colonial – Indaiatuba

Considerado o primeiro café colonial de Indaiatuba, o Casarão, como o próprio nome indica, está localizado em uma residência antiga e muito charmosa na cidade.

O cardápio conta com mais de 100 itens, entre doces e salgados, e um atendimento acolhedor.

O espaço funciona em sistema buffet, com valor fixo e consumação à vontade. É uma ótima opção para quem deseja tomar aquele café da manhã típico de casa de vó, com muita fartura.

  • O Velhão - Mairiporã

Localizado em plena Serra da Cantareira, bem pertinho de São Paulo, O Velhão é um complexo inspirado em uma charmosa vilinha italiana e construído com material de demolição no município de Mairiporã.

Seu restaurante, “As Véia”, oferece comida caseira e ambiente rústico, incluindo um farto café da manhã em sistema buffet à vontade, com grande variedade de bolos caseiros, café no bule, pães quentinhos, frutas, sucos e outros quitutes.

 

Quer saber mais? Baixe o nosso e-book: Café Colonial e Turismo Rural no Interior de SP.

Lá você encontra mais lugares que oferecem um delicioso café colonial, além de conhecer os melhores roteiros de turismo rural de cada cidade e uma famosa rota turística do interior paulista. Baixe agora mesmo!

 

Créditos da Imagem: Sítio Sassafraz

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: