Destino paradisíaco no interior de SP: conheça a Praia do Paúba em São Sebastião

Destino paradisíaco no interior de SP: conheça a Praia do Paúba em São Sebastião
Destino paradisíaco no interior de SP: conheça a Praia do Paúba em São Sebastião
Destino paradisíaco no interior de SP: conheça a Praia do Paúba em São Sebastião
Compartilhe:

Se o litoral norte de São Paulo está na lista da sua próxima viagem, saiba que a Praia do Paúba, em São Sebastião, precisa estar em seu roteiro. Essa linda praia tem uma natureza bem preservada e visual cercado de montanhas e muito verde, um verdadeiro espetáculo de fauna e flora pra quem deseja viajar para o litoral!

Vizinha da popular Praia de Maresias, a Praia do Paúba mantém o ar de tranquilidade típico de um vilarejo caiçara. Fora da alta temporada, será fácil esquecer que você está ao lado de uma das mais movimentadas faixas de areia do litoral de São Paulo. A praia só fica cheia em períodos de feriados prolongados e datas muito disputadas. Ainda que receba mais movimento nesses momentos, a Praia do Paúba estará sempre mais calma que Maresias.

Por estar afastada da rodovia, a Praia do Paúba tem natureza ainda bem preservada e visual cercado de montanhas e muito verde. À beira-mar, algumas casas, pequenas pousadas e restaurantes recebem os turistas em busca de sossego. O mar da Paúba é tranquilo, porém com características de tombo, o que exige um pouco de atenção com os pequenos. A faixa de areia é branca e fofa. E como a praia não é muito longa, será fácil percorrê-la de ponta a ponta. Não deixe de dar um mergulho no rio localizado no canto esquerdo. A facilidade de revezar entre o banho de água doce e o banho de mar é uma das melhores características da Praia do Paúba.

Como chegar à Praia: A Praia do Paúba está distante 25 km do Centro de São Sebastião (sentido sul) e 3,5 km da Praia de Maresias. Ruas asfaltadas levam à faixa de areia. No local, há vagas disponíveis para estacionamento ao longo das ruas residenciais e também nos comércios à beira-mar.

 

Gostou da dica? Saiba mais sobre onde visitar em São Sebastião e complete seu roteiro!

 

Créditos das Imagens: Solutudo; Medium; Imobiliária São Sebastião

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: