Roteiro Turístico em Biritiba Mirim: saiba onde visitar, comer e hospedar
Compartilhe:

Localizada a 70 km da Capital Paulista, Biritiba-Mirim oferece aos seus visitantes belas paisagens e muita diversão em meio à natureza! Preparamos um roteiro completo para você conhecer essa charmosa cidade do interior de SP.

Localizada a 70 km da Capital Paulista, Biritiba-Mirim oferece aos seus visitantes belas paisagens e muita diversão em meio à natureza! Preparamos um roteiro completo para você conhecer essa charmosa cidade do interior de SP.

ONDE VISITAR

  • Vale Encantado Thermas Park Biritiba

O Vale Encantado Thermas Park é o parque aquático mais completo da região do Alto-Tietê. Com mais de 40 anos de existência, está localizado a apenas 86 km da cidade de São Paulo e é o destino certo para muita diversão em família.

O parque conta com as mais variadas atrações como: Parque Aquático, Fazendinha do Tio Bastião, Paintball, Pesqueiro e muito mais.

Um lugar encantador para viver momentos inesquecíveis!

  • Cachoeira do Elefante

A Cachoeira do Elefante impressiona quem passa pela cidade e pode ser vista por quem passa pela rodovia Mogi – Bertioga. Em uma das curvas da estrada ela se mostra imponente, como uma cicatriz em meio ao verde da vegetação da Serra do Mar.

A imponente cachoeira, conta com três quedas que, juntas, somam mais de 100m. A maior delas, com 80 metros, possui um imenso volume de água, proporcionando aos turistas uma paisagem inesquecível e ainda um poço para banho, ideal para se refrescar nos dias de calor!

Quando o volume de água da cachoeira está baixo, é possível ver uma rocha com o formato de um elefante, que deu origem ao seu nome.

ONDE FICAR

  • Eco Park Hotel Fazenda

Se você está buscando um bom lugar para se hospedar, o Eco Park Hotel Fazenda é o destino ideal!

O famoso empreendimento oferece aos hóspedes o clima temperado e ameno das estâncias climáticas, favorecido pela Mata Atlântica preservada, com espaços aconchegantes para famílias e casais que procuram um lugar romântico.

O espaço conta também com um extenso parque para crianças que oferece cidade cenográfica, fazendinha com mini animais, uma histórica e paradisíaca gruta encantada e esportes radicais.

Entre as várias opções de lazer há sala de descanso com aconchegante lareira, sala de jogos, capela, academia melhor idade, paintball, ponte panorâmica e uma linda roda d’água com variáveis tipos de peixe no lago. Fica a disposição também um trenzinho de maria fumaça para passeios ecológicos onde é possível conhecer toda a estrutura, incluindo passeio a cavalo, parque aquático, fazendinha do tio bastião com a excelente equipe de recreação infantil.

E ainda: piscina com águas termais, ecopoint, piscina VIP e pescaria esportiva em um lago de montanha abastecido por nascentes pluviais não poluídas.

Um verdadeiro paraíso.

ONDE COMER

Aki Bahia

E para completar o seu roteiro, nada melhor que se deliciar com a gastronomia local.

O Aki Bahia oferece o melhor da comida típica nordestina em Biritiba Mirim. Com ambiente aconchegante, o restaurante sempre oferece pratos deliciosos e elaborados com muita dedicação e qualidade.

Uma dica é provar o famoso baião de dois com queijo mussarela, carro chefe da casa.

O estabelecimento trabalha no esquema ‘slow food’, ou seja, nada de pressa na hora de comer! Por lá, o diferencial é apreciar o ambiente e os pratos sem pensar no tempo.

 

Gostou da dica? Conheça os melhores lugares para visitar no interior de SP e monte seu roteiro!

 

Créditos da Imagem: Eco Park Hotel Fazenda

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: