Qual a Importância da Fachada de Sua Casa
Qual a Importância da Fachada de Sua Casa
Qual a Importância da Fachada de Sua Casa
Compartilhe:

Quando se busca uma residência para comprar ou para alugar, é comum avaliar o imóvel como um todo e, para que a sensação em relação ao ambiente seja positiva, é importante que todos os detalhes estejam condizentes e em harmonia, sendo possível perceber se o ambiente foi bem estruturado ao comparar as fachadas de casas bonitas e modernas.

Assista o vídeo com 50 modelos de fachadas incríveis.

Quando se busca uma residência para comprar ou para alugar, é comum avaliar o imóvel como um todo e, para que a sensação em relação ao ambiente seja positiva, é importante que todos os detalhes estejam condizentes e em harmonia, sendo possível perceber se o ambiente foi bem estruturado ao comparar as fachadas de casas bonitas e modernas, que possuem planejamento e são construídas e decoradas com cuidado, daquelas que, apesar de bonitas, não apresentam apelo estético especifico por não trazerem nenhum tipo de inovação ou conforto em seu exterior.

Que tal ideias para o exterior da sua casa? Como você sonha a sua casa? Para onde será a sua vista principal, seu pátio será inundado com o cheiro, e para onde você dirigirá no final de cada dia? Esses cinquenta exteriores de casas mostram o que significa ter uma fachada de aparência moderna. Usando combinações de madeira, gesso, bambu, vidro e concreto, eles se projetam diretamente em grandes painéis verticais, deslizam em longos níveis horizontais e se entrecruzam com a floresta e as palmeiras em uma miríade de cenários naturais. Escolha você mesmo o seu favorito entre os cinquenta melhores exteriores.

Preocupar-se com a decoração da casa é importante. Pensar em cada detalhe para deixar os ambientes ainda mais bonitos, vale o investimento para conseguir formar uma composição harmoniosa. Mas, a parte de fora, as fachadas de casas também têm sua importância, pois elas dizem um pouco sobre o estilo do morador, além, é claro, de deixar a parte externa mais bonita, podendo seguir vários estilos e tendências para a parte de fora da casa.

IMPORTÂNCIA DAS FACHADAS DE CASAS BONITAS E MODERNAS

Tão importante quanto a decoração da parte interna de uma residência, a fachada de uma casa contribui para que você se identifique com o ambiente no qual está e pode ser o diferencial entre uma casa sem apelo e uma residência a qual você deseja chamar de lar, tendo em vista que a fachada pode servir como cartão de visitas de sua residência e permitir que você demonstre seus gostos e seu estilo desde o primeiro detalhe de seu imóvel, sendo que as fachadas de casas bonitas e modernas tem ganhado o mercado da decoração por transformar fachadas simples em espaços ricos em estilo e bom-gosto.

Também é interessante que você preste atenção na decoração da fachada de sua casa para garantir que você esteja satisfeito com o ambiente que criou e também se sinta representado, de forma bonita e atraente, pelo seu imóvel, que passará a ser uma representação fiel daquilo que você mais gosta, de seu estilo decorativo preferido e também de seu bom-gosto e de suas boas escolhas.

Fachadas de Casas Modernas

As fachadas de casas modernas têm algumas características que dão a elas esta ideia mais atual. Você pode apostar em materiais rústicos como madeira, pedra, aço, tijolinho e revestimentos texturizados nas fachadas e muros e pode dar destaque com linhas simples, retas e formas geométricas.

Uma outra característica das fachadas de casas modernas é que elas priorizam o aproveitamento da luz natural por meio de amplas janelas, aberturas e paredes de vidro. Você também pode aproveitar para integrar os ambientes internos com menos paredes e, quando possível, integrar com o exterior através de áreas abertas com terraços, varandas e jardins.

Fachadas de Casas Simples

As fachadas de casas simples não precisam ter um acabamento mais rebuscado. Você pode apostar em uma pintura apenas ou então investir em um acabamento com texturas. Você também pode pensar em investir em um pequeno jardim com plantas na parte da frente da casa para deixa-la mais bonita, agradável e alegre. O telhado também é outro ponto importante para a fachada. Você pode investir em um telhado comum ou então optar por materiais diferenciados, com tecnologia e até mesmo diferentes cores para deixar a frente da sua casa com ainda mais destaque.

Pense também em investir na porta de entrada. Ele á o grande chamativo e um convite para entrar, invista em uma porta imponente, bonita e que combine com o restante da decoração da parte interna da casa como da fachada.

Fachadas de Casas Pequenas

Muita gente não sabe como decorar as fachadas de casas pequenas por não terem muita ideia de como apostar na decoração em pouco espaço, mas é possível criar um ambiente bonito e agradável em pouco espaço. Aposte em grandes janelas para ajudar a dar ideia de amplitude.

A fachada de madeira também pode ser uma excelente opção para um toque diferenciado, aposte em madeira de duas cores. Uma outra ideia é investir em um espaço externo com jardim, mesinhas e cadeiras para receber as pessoas e os amigos, isso torna a fachada da sua casa em um espaço ainda mais convidativo e agradável.

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: