Descubra os Principais Bairros em Jundiaí

Descubra os Principais Bairros em Jundiaí
Descubra os Principais Bairros em Jundiaí
Descubra os Principais Bairros em Jundiaí
Descubra os Principais Bairros em Jundiaí
Descubra os Principais Bairros em Jundiaí
Compartilhe:

Morar em Jundiaí é sinônimo de qualidade de vida, estudos e pesquisas já indicam que a cidade está entre as melhores para se morar no estado de SP. Hoje vou falar dos melhores bairros para se morar.

Na verdade tudo depende do perfil da pessoa e família, se gosta de natureza mais áreas verdes recomendo os bairros das regiões Nordeste, Norte e Oeste. Se gosta de praticidade e tudo perto Região Central e alguns bairros da região Noroeste e região sul. O fato é que independente do bairro que você escolha, cada um tem uma particularidade e beleza.

BAIRROS NA REGIÃO CENTRAL JUNDIAÍ

  1. CENTRO 

BAIRROS NA REGIÃO LESTE JUNDIAÍ

  1. CAMPO VERDE 
  2. COLÔNIA 
  3. IVOTURUCAIA 
  4. JARDIM PACAEMBU
  5. NAMBI 
  6. PONTE ALTA 
  7. PONTE SÃO JOÃO 
  8. SÃO CAMILO
  9. TAMOIO 

REGIÃO NORDESTE DE JUNDIAI

  1. CAXAMBU
  2. NOVA ODESSA 
  3. ROSEIRA 
  4. TOCA 
  5. VALE AZUL

BAIRROS NA REGIÃO NOROESTE DE JUNDIAÍ

  1. ÁGUA DOCE
  2. CECAP 
  3. ENGORDADOURO
  4. FERNANDES
  5. HORTOLÂNDIA
  6. JARDIM BOTÂNICO 
  7. POSTE 
  8. TORRES DE SÃO JOSÉ 
  9. TRAVIÚ 
  10. VILA MUNICIPAL 

BAIRROS NA REGIÃO NORTE DE JUNDIAÍ

  1. CHAMPIRRA
  2. CURRUPIRA 
  3. FAZENDA CONCEIÇÃO
  4. HORTO FLORESTAL 
  5. JUNDIAÍ MIRIM 
  6. MARCO LEITE 
  7. MATO DENTRO 
  8. PARQUE CENTENÁRIO 
  9. PINHEIRINHO 
  10. RIO ACIMA 
  11. SÃO JOSÉ DA PEDRA SA 
  12. TARUMà
  13. VILA RIO BRANCO 

BAIRROS NA REGIÃO OESTE DE JUNDIAÍ

  1. AEROPORTO
  2. ALVORADA
  3. ANHANGABAÚ
  4. BOM JARDIM
  5. CASA BRANCA 
  6. CHÁCARA URBANA
  7. DISTRITO INDUSTRIAL
  8. ELOY CHAVES 
  9. ERMIDA 
  10. FAZENDA GRANDE 
  11. GRAMADÃO 
  12. MALOTA
  13. MEDEIROS 
  14. MOISÉS 
  15. NOVO HORIZONTE 
  16. PARQUE INDUSTRIAL
  17. RETIRO 
  18. RIO DAS PEDRAS 
  19. SAMAMBAIA
  20. TULIPAS 

BAIRROS NA REGIÃO SUL DE JUNDIAÍ

  1. AGAPEAMA
  2. BONFIGLIOLI
  3. CASTANHO
  4. CRISTAIS 
  5. JARDIM DO LAGO
  6. MARINGÁ 
  7. PRACATÚ 
  8. SANTA GERTRUDES 
  9. SERRA DO JAPI 
  10. TERRA NOVA 
  11. TIJUCO PRETO
  12. VIANELO 
  13. VILA ARENS 
  14. VILA MILITAR 
  15. VILA PROGRESSO 
  16. VILA RAMI 

O melhor de dois mundos em um único lugar: conforto de cidade pequena aliado à modernidade e às facilidades de uma metrópole. Assim é Jundiaí! Embora tenha importante polo industrial, comercial e de serviços, entre os maiores do Estado de São Paulo, Jundiaí preserva sua produção agrícola na área da fruticultura (especialmente uva, morango e caqui). É sede e a maior cidade do Circuito das Frutas, consórcio intermunicipal com vocação turística e importante produção frutícola. Da área total do município, 64% é considerada área rural, 31% da qual compreende a área de tombamento da Serra do Japi. Tudo com acesso facilitado à variada oferta de bens e serviços, características próprias de uma cidade de grande porte.

Por tudo isso, Jundiaí tem uma das melhores qualidade de vida do Estado de São Paulo. É conhecida como “cidade saudável”, título conferido pela Universidade de Toronto, do Canadá. Para o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do Estado de São Paulo, o município figura em segundo lugar, para cidades com mais de 300.000 habitantes, e o quarto lugar no ranking geral entre os 645 municípios do Estado, para o mesmo indicador.

É importante considerar também os resultados apurados pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), em 2012 (com dados de 2010), que colocam Jundiaí como o terceiro melhor município médio brasileiro (mais de 300 mil habitantes) em termos de desenvolvimento, a partir da consideração de indicadores de renda, saúde e educação.

Já no índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS 2008, Jundiaí fica em primeiro lugar, com a melhor média das posições nas três dimensões analisadas, entre as doze maiores economias municipais do Estado de São Paulo. As dimensões contempladas no Índice Paulista de Responsabilidade Social são: Riqueza, Educação e Longevidade.

Jundiaí é 1º lugar em ranking estadual de qualidade de vida com menor custo para o contribuinte

Jundiaí é a cidade do Estado de São Paulo que tem a melhor qualidade de vida com menor custo de impostos pagos pelo contribuinte. Em outras palavras, é o município que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos. O estudo é inédito e integra a 1ª Edição do Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), a partir de pesquisa realizada pela consultoria Assertif – especializada na mineração de créditos tributários. O ranking confere às cidades paulistas notas de 0 a 100 e colocou Jundiaí em primeiro lugar, com 71, à frente de todas as capitais brasileiras e importantes cidades como Piracicaba (70,4), São José dos Campos (69,3) e Taubaté (68,1).

“Desde 2017, perseguimos o objetivo de oferecer à população serviços públicos de excelência, e a conquista do primeiro lugar nesse ranking comprova que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Devolver o que arrecadamos em forma de serviços e obras de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de Jundiaí, que, a cada dia, tem caminhado para se tornar uma Cidade Inteligente, ou seja, uma cidade conectada e que alia o serviço público à tecnologia, trazendo resolutividade aos principais problemas da cidade e para o cidadão.”

Denominado Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM), o estudo utiliza como fonte de regresso dos impostos o Índice de Desafios da Gestão Municipal (IDGM), calculado pela Macroplan para as 100 maiores cidades brasileiras. Já como custos, leva-se em consideração a receita de arrecadação do município (incluindo repasses) em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) municipal, calculados pelo Ipeadata e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explica que “a administração municipal é pautada por rigorosos critérios de governança, que confere mais eficiência às políticas públicas, especialmente aquelas que são as mais relevantes para o desenvolvimento, como saúde e educação. Além disso, a transparência é uma das principais ferramentas que utilizamos para mostrar para o cidadão onde os impostos pagos por ele são aplicados e quais são os resultados alcançados. Temos um plano de desenvolvimento bem definido para a cidade, com metas que são monitoradas de forma permanente. Aqui, o contribuinte pode acompanhar o desempenho das políticas públicas no Observatório (https://observatorio.jundiai.sp.gov.br/) e pode ver como os tributos arrecadados são destinados para cada área do governo no Guia de Finanças (https://transparencia.jundiai.sp.gov.br/financeiro/guia-de-financas-do-municipio/).”

“Nada mais importante do que o cidadão saber se os tributos que recolhe são bem aplicados. Ainda mais nos municípios, pois é o ente federativo onde a pessoa realmente sente a presença dos serviços públicos”, declara José Guilherme Sabino, sócio-fundador da Assertif. “Nesse caso, os habitantes de Jundiaí podem ficar satisfeitos em saber que seus impostos, taxas e contribuições estão sendo revertidos em boa qualidade de vida. Investir em qualidade de vida nas cidades gera a criação de um círculo virtuoso.”

Em fevereiro, Jundiaí ficou em 2º lugar no ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021 (IDGM), da consultoria Macroplan, subindo três posições em comparação com o ano anterior. O estudo avalia as 100 maiores cidades brasileiras quanto à qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Está em dúvida na sua escolha ou deseja conhecer melhor a cidade? Agende uma consultoria com City Tour que apresento os melhores bairros de acordo com o seu perfil.

Fonte: https://jundiai.sp.gov.br/

Fotos: Lila Camargo, Diego Estevam, Teocrito Noel Silva Camargo, José Carlos Assis, Rosimeire Galdino, Eduardo Araki

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: