4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
4 Cervejarias Artesanais Para Conhecer em Itupeva
Compartilhe:

Vemos novas cervejarias surgindo a cada dia, com seus mais variados estilos e os mais variados ingredientes adicionados. Em outras palavras, estamos cada vez mais aperfeiçoando a cerveja artesanal.

Em Itupeva, no interior de São Paulo, encontramos diversas cervejarias artesanais, algumas delas é aberta para visitação da fábrica. 

História da Cerveja Artesanal no Brasil

De acordo com relatos históricos, a cerveja chegou no Brasil na época da colonização, mas devido a influência portuguesa, o vinho ainda era a bebida mais consumida.

Até 1870, com a abertura dos portos beneficiando exclusivamente a Inglaterra, a cerveja consumida no Brasil era de origem britânica. Já a partir da metade do século, com a vinda dos imigrantes, a preferência passou a ser pela cerveja alemã.

A produção de cerveja artesanal no Brasil começou tímida. Em 1830 os imigrantes começaram a produzir cerveja artesanal, mas apenas para o consumo da família.

cerveja artesanal no Brasil ganhou força no final do século XIX, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. A partir de então, a bebida bastante consumida no país, passou a ser produzida em proporções maiores, empregando funcionários e crescendo cada vez mais.

A competitividade de mercado e busca do consumidor pelo melhor preço, forçou a produção de cervejas com menor custo. Isso fez com que as grandes indústrias cervejeiras adotassem ingredientes de menor custo, influenciando fortemente no gosto da bebida, tornando a produção em grande escala e em grandes fábricas,  deixando em baixa as peculiaridades da cerveja artesanal.

A elevação da cerveja artesanal no Brasil foi retomada em 1995, com o surgimento da primeira microcervejaria nacional, a gaúcha Dado Bier, em um momento em que o Brasil vivia um cenário cervejeiro completamente diferente de hoje.

Cenário cervejeiro do Brasil nos dias de hoje

Atualmente, o mercado busca o resgate da cerveja artesanal no Brasil, e assim já temos um cenário em constate evolução. O novo jeito brasileiro de produzir cerveja finalmente vem ganhando cada vez mais espaço e admiradores.

Vemos novas cervejarias surgindo a cada dia, com seus mais variados estilos e os mais variados ingredientes adicionados. Em outras palavras, estamos cada vez mais aperfeiçoando a cerveja artesanal.

Em Itupeva, no interior de São Paulo, encontramos diversas cervejarias artesanais, algumas delas é aberta para visitação da fábrica. 

Uma dica interessante que o REFÚGIOS NO INTERIOR selecionou para os amantes de cervejas.

 

TEX BEER - CERVEJARIA ARTESANAL ITUPEVA

Amigos desde a infância e apreciadores de cervejas, Caique Chinarelli, Fabio Muraro e Junior Yamagami, em um bate papo descontraído, pensaram em por que não produzirem sua própria cerveja? A ideia se consolidou e, por alguns anos, apenas como um hobby, produziam cerveja artesanal em pequena quantidade, para consumo próprio, vez ou outra levavam em reuniões de amigos e familiares, onde recebiam o retorno positivo da qualidade do produto. Com o passar do tempo, aqueles amigos e familiares que estavam sempre presentes, incentivavam a aumentar a escala de produção, divulgavam a outras pessoas, conhecidos, amigos, e que também, positivamente, davam seu feedback. Assim, em 2017, a ideia de transformar o que antes era apenas um hobby num investimento de negócio, se concretizou, nascia a Cervejaria Artesanal TEXBEER.

Horários: 

TAP ROOM

SEXTA
16:00 | 22:00
SÁBADO
14:00 | 22:00

FÁBRICA

TERÇA E QUINTA
09:00 | 18:00
SEXTA
09:00 | 15:00

Tel. (11) 9 3392-7538
 
Avenida Brasil, 1241 - Centro - Itupeva/SP
 
contato@texbeer.com.br

https://www.texbeer.com.br/

 

STARTUP BREWING CERVEJARIA ARTESANAL EM ITUPEVA

A história começa com dois amigos que se conheceram em 2012 e tinham os mesmos interesses, cerveja e tecnologia. Ambos estavam fazendo cerveja em casa em meados de 2016.

StartUp Brewing nasceu como muitas outras fábricas de cerveja, da paixão por fermentar, pelo encontro, ciência, pesquisa e toda tecnologia envolvida.

André Franken e André Kunrath trabalhavam em empresas de tecnologia, mais especificamente do mercado de Internet, onde existe um ambiente favorável ao nascimento de muitas empresas que são chamadas de startup. Ao saírem de seus antigos empregos para empreender no mercado cervejeiro, levaram a sério a missão e misturaram tudo que gostavam, para criar a marca e sua história.

O Espaço + Astros + Lançamentos = tudo estava conectado. E tinha mais um detalhe importante sobre a marca ser um foguete, representando todos os itens:

“Foguete não tem ré.”

O objetivo sempre foi crescer rápido, mas com coesão. Um ecossistema que funciona para todos os envolvidos.


Uma startup representa um conceito moderno de negócio, pois ela é uma experiência, muito mais do que uma empresa em período inicial. Ela é dinâmica e traz a possibilidade de tentar, de propor, de criar. Esse modelo de negócio nos atraiu, pois é conceitualmente vinculado ao que estamos propondo aos consumidores e ao mercado. Pensar na ideia e executá-la em um mês é uma das possibilidades que uma startup oferece.

André Kunrath, Diretor de Operações da marca.

Endereço: Rua Alípio Simões, 265 - Itupeva/SP 13295-630

Fone: +55 11 4496-3575
Email: contato@startupbrewing.com.br

https://www.startupbrewing.com.br/

 

ROFER CERVEJARIA ARTESANAL EM ITUPEVA

A cervejaria Rofer está localizada na cidade de ITUPEVA interior de São Paulo, uma das cidades mais quentes da região ideal e perfeita para degustação do chope artesanal, uma união de natureza e ingredientes especiais, fruto também da dedicação e capricho de quem ama o que faz.

Assim como pintor que procura na palheta de cores suas melhores nuances; o arquiteto as linhas precisas para o melhor projeto;

A Rofer busca os melhores sabores e aromas para que a “cerveja e o chope” alcancem sua primazia.

Acrescente a essa receita águas cristalinas que brotam da Serra do Japi e que pode ser degustada em um grande jardim (Biergarten), onde a natureza nos brinda com lagos e árvores num ambiente aconchegante e despojado.

A constante busca pela “qualidade” e o “amor” que é dedicado à fabricação não poderia alcançar outro adjetivo, senão “sucesso”.

Com tanta inspiração a elaboração do nome não poderia ficar para trás, a junção dos nomes das duas únicas meninas da casa emprestam sílabas preciosas e criam a marca "Rofer".

Como disse o poeta “O cuidado e o amor faz o botão virar flor” ...

Informações de Contato

Fone: 11 4591-1263 / 11 4496-4180
vendas@rofercervejaria.com.br

Endereço:
Via Estevão Poli, 1250
Bomfim - Itupeva / SP

Loja Física

Ter: 8h - 17h

Fábrica/Delivery

Ter a Sex: 8h - 17h

Biergarten

Qua e Qui: 9h - 17h
Sex e Sab: 9h - 18h
 
 

CERVEJARIA BLONDINE - ITUPEVA

O maior prazer e alegria em tomar uma bebida está em descobrir seus sabores.

Nos alimentos e bebidas, o sabor vem sempre em primeiro lugar. Para a Blondine, além da qualidade e pureza de tudo que fazem, a criação de sabores originais é a maior habilidade e paixão. Tudo feito com o cuidado artesanal.

Artesanal na teoria é a arte feita pelos artesãos. Um artesão é a pessoa que realiza trabalhos manuais, mesmo com a ajuda de ferramentas ou equipamentos. Não existem, portanto dois produtos artesanais idênticos.

Definimos nossos produtos como artesanais porque cada lote produzido preserva características originais dos ingredientes, variando somente em função da safra e dos produtos e mantendo um padrão de qualidade dentro do estilo.

Respeitamos as colheitas e as características físicas e sensoriais, onde além da seleção rigorosa, buscamos com arte, a concepção dos famosos sabores originais Blondine.

Não utilizamos conservantes e nenhum químico nos produtos, permitindo variação sensorial entre lotes do mesmo produto e garantindo o sabor dos mesmos. A variação não é percebida nas análises químico-físicas, garantindo um produto de qualidade e dentro do padrão.

Tel. (11) 3796-2012- Rodovia Akzo Nobel 2143 – Itupeva/SP

http://blondine.web1154.kinghost.net/index.php

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: