A cidade com melhor qualidade de vida do Estado está no interior!
A cidade com melhor qualidade de vida do Estado está no interior!
A cidade com melhor qualidade de vida do Estado está no interior!
A cidade com melhor qualidade de vida do Estado está no interior!
Compartilhe:

Estudo da USP, UFSCAR e FATEC coloca nossa querida Jundiaí como a cidade com melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo!

Estudo da USP, UFSCAR e FATEC coloca nossa querida Jundiaí como a cidade com melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo!

Jundiaí é a cidade com a melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo!

É o que revela um estudo técnico do NEC (Núcleo de Estudos das Cidades), grupo constituído por professores da USP, UFSCAR e FATEC. O estudo avaliou diferentes indicadores de 41 municípios do Estado com mais de 200 mil habitantes.

Em evento ocorrido na manhã desta ultima quinta-feira (dia 2 de dezembro de 2021), em São Carlos, Jundiaí recebeu o Certificado de Mérito, dado para os oito municípios com melhor qualidade de vida (situados na categoria “ótima” no estudo). Na ocasião, o prefeito Luiz Fernando Machado foi representado pelo gestor adjunto de Governo, Jones H. Martins. Em seu índice global, no qual Jundiaí aparece em 1º lugar (com nota 8,91), o estudo dá peso igual a todas as áreas analisadas.

“Estudos como esse, feito por professores de instituições renomadas no Brasil, confirmam o que sempre dissemos: Jundiaí está no rumo certo, e cresce com investimentos em Saúde, Educação, Segurança, sem deixar de pensar no desenvolvimento econômico, na geração de empregos e em ações de sustentabilidade”, declara o prefeito Luiz Fernando.

Jundiaí tem destaque em alguns tópicos como “educação”, no qual ocupa a 2º posição (empatada com Americana, Franca e Marília), e “segurança”, igualmente em 2º lugar (ao lado de Presidente Prudente, Marília e Ribeirão Preto).

Economia e Finanças públicas!

No tópico “economia”, Jundiaí desponta também em primeiro lugar, à frente de Barueri, São Paulo e Campinas. Em indicadores analisados separadamente, a cidade tem outros destaques, como PIB per capita (3º lugar) e porcentagem da população ocupada (4º lugar). Já no tópico “finanças públicas”, outro 1º lugar, empatado com Barueri e Santos.

“Estar no topo de um estudo como esse mostra que Jundiaí está acertando não apenas em uma, mas em várias áreas fundamentais para a boa qualidade de vida em uma cidade”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “A administração do prefeito Luiz Fernando é inovadora e trouxe uma dinâmica integrada para as políticas públicas. A gestão orientada para resultados traz mais eficiência para o uso dos recursos do orçamento e garante entregas de obras e serviços públicos essenciais ao desenvolvimento social, econômico e ambiental do município, com impactos positivos na qualidade de vida das pessoas. Os indicadores analisados pelas universidades comprovam essa estratégia vencedora.”

“Os 41 municípios analisados pelo NEC (Núcleo de Estudos das Cidades) somam, juntos, 64% da população do Estado”, lembra o gestor adjunto de Governo, presente no evento para receber o certificado das mãos do coordenador do estudo, o professor Antonio “Coca” Ferraz. “E, de novo, nossa cidade fica no topo, o que comprova o que o prefeito Luiz Fernando sempre diz: Jundiaí é uma parte do Brasil que deu certo.”

 

Fontes texto: Prefeitura de Jundiaí

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: