Túnel Iluminado Continua Para Visitação A Pé Até O Dia 29 de Dezembro
Túnel Iluminado Continua Para Visitação A Pé Até O Dia 29 de Dezembro
Compartilhe:

Túnel Iluminado Continua Para Visitação A Pé Até O Dia 29 de Dezembro

Mais de 50 mil prestigiam Natal em Itupeva; Túnel Iluminado continua só para visitação a pé

Túnel Iluminado funciona das 18 às 21 horas no Parque da Cidade

O Parque da Cidade abriu os portões para a população que aproveitou o Túnel Iluminado a pé. O primeiro dia de visitação foi neste domingo (26). A ação segue até a próxima quarta-feira (29), exclusivamente para pedestres.

Quem aproveitou a oportunidade foi Bruno Inácio, que esteve ao lado da amiga Tainara Silva. ‘Está tudo muito lindo. Foi muito bacana a ação que a Prefeitura de Itupeva organizou para este Natal. Espero que todas as famílias itupevenses aproveitem a oportunidade”, disse.

Quem também esteve no local foi Douglas César, morador de Jundiaí e que levou a família para o Túnel Iluminado. “Itupeva tem virado nosso passaporte de Natal. É que nos outros anos a gente também participou e hoje fizemos questão de estar aqui. Sem dúvida Itupeva é a melhor cidade da região nessa época”.

Aproveitando as luzes e a decoração Natalina, Anderson Santana, de Itupeva, esteve com a família fazendo fotos e vídeos. “Nós estamos admirados com a beleza do Parque da Cidade. Uma iniciativa muito bacana para o município. Meus filhos gostaram muito de tudo o que viram. Aproveitamos para repetir a foto que a gente faz todo ano aqui”, disse ao lado da família.

Seguindo a mesma proposta do Drive Túnel Iluminado, que levou mais de 25 mil veículos ao Parque da Cidade, o Túnel Iluminado ganhou mais luzes e tem 200 metros de extensão, com cortina de led, árvore de Natal no lago, o letreiro ‘Eu Amo Itupeva’ e muito mais.

Não é permitida a entrada de ciclistas no Túnel Iluminado. O Parque da Cidade fica na Avenida Emílio Checchinato e o funcionamento da atração é das 18 às 21 horas.

A Prefeitura reforça os protocolos sanitários, permitindo a entrada apenas de pessoas com máscara.

Ônibus - A pedido do prefeito Marcão e em parceria com a Viação Itupeva, a Prefeitura informa que o ônibus foi prorrogado e entre os dias 27 e 30 de dezembro, das 18 às 22 horas, o veículo continuará levando diversão para as famílias, com ponto de partida em frente ao Parque da Cidade. A atração segue de maneira gratuita.

O Natal Iluminado de Itupeva encerrou, na noite desta quinta-feira (23), parte de sua programação que tanto encantou crianças e adultos da cidade, além de visitantes da região, de cidades mais distantes e até de outros estados.

Ao longo deste período, o evento natalino recebeu mais de 25 mil veículos e mais 50 mil pessoas que prestigiaram as diversas atrações, além da decoração especial por ruas e avenidas de Itupeva.

O Parque da Cidade abrigou, pelo segundo ano consecutivo, o Drive Túnel Iluminado, que mais uma vez foi um sucesso de público. Apesar de encerrar a programação para carros, ciclistas e motociclistas, o Túnel Iluminado será liberado para que os pedestres confiram de perto a decoração entre 26 e 29 de dezembro, das 18 às 21 horas.

Já no Centro, a Casa do Papai Noel foi atração, ao lado da Igreja de São Sebastião. Por lá, crianças e adultos tiveram a oportunidade de registrar uma linda recordação com Papai e Mamãe Noel.

O Ônibus Iluminado fez tour pelo Centro e um 2° veículo chegou aos bairros, levando a alegria do Natal para muitas crianças, que desfrutaram deste passeio com muita felicidade.

14ª Expo Uva de Itupeva

A 14ª edição da Expo Uva de Itupeva foi integrada ao Natal Iluminado de Itupeva e, neste evento, os produtores rurais tiveram um espaço próprio, no Parque da Cidade, ao lado da Feira Livre, para comercializar produtos como vinhos, cachaças, licores, gim, grappa, flores, uvas, sucos, goiaba, hortaliças em geral, cogumelos e suculentas, diretamente com os agricultores e produtores rurais.

Essa mesma valorização também foi demonstrada através da Coroação da Corte da Uva, que tem representatividade simbólica na cidade e se torna referência de elegância e beleza.

O leilão das uvas também foi marcante, com iniciativa realizada no Cine Teatro Municipal Aluízio Rebello de Araújo, arrecadando quantia para o Fundo Municipal de Agricultura.

O prefeito Marcão Marchi ressaltou que o Natal Iluminado de Itupeva de 2021 ficará para sempre na memória. “Esses 13 dias foram marcantes para Itupeva. O Natal Iluminado foi, de fato, a essência do que é o amor, o carinho e o respeito ao próximo. Agradeço a todos os servidores que colaboraram para este evento, assim como a presença da população, que abrilhantou esta iniciativa, bem como de todos os visitantes, que estiveram em Itupeva. Que todos tenham um feliz Natal e um próspero Ano Novo, repleto de saúde e paz.”.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, afirmou que, de 10 a 23 de dezembro, todos viveram noites maravilhosas tanto na Casa do Papai Noel, no Centro, quanto no Parque da Cidade. “Foi muito emocionante ver pessoas de outras cidades e de outros estados visitando Itupeva. É mágico saber que estamos em uma cidade que alcançou o Brasil. Para nós que trabalhamos ali todos os dias, foi contagiante ver a alegria das crianças. Foram noites memoráveis e indescritíveis”, disse.

Já a presidente da Associação Comercial e Industrial (ACE) de Itupeva, Ana Lúcia Coelho Tonoli, considerou extremamente positivo a realização do Natal Iluminado de Itupeva, com eventos que ocorreram no Centro da cidade, colaborando para o fomento do comércio local e também para as vendas. “Em relação aos dois últimos anos (2019 e 2020), as vendas do comércio da região central de Itupeva, referentes ao mês de dezembro de 2021, tiveram crescimento significativo. O Natal Iluminado de Itupeva contribuiu muito para o fomento do comércio. Para o ano que vem, temos a perspectiva que esta ação tenha continuidade, contemplando outras ruas do centro”, comentou.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: