Rota das Frutas é Inaugada em Jundiaí
Rota das Frutas é Inaugada em Jundiaí
Rota das Frutas é Inaugada em Jundiaí
Compartilhe:

A Rota das Frutas, ciclovia de 75 km, aderiu a este nome por contemplar 4 municípios do Circuito das Frutas (Jundiaí, Itatiba, Louveira e Vinhedo)

Rota das Frutas estimulará turismo e ampliará atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa estiveram, neste sábado (29 Janeiro 2022), na cidade de Jundiaí, participando da inauguração da Rota das Frutas, iniciativa que faz parte do projeto Ciclo Rotas, do Grupo CCR, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

O esforço de promover o turismo integrado ao ciclismo na região vem de encontro com a iniciativa do Governo Paulista de impulsionar o desenvolvimento turístico no interior do estado. Durante o evento, o governador João Doria ressaltou sobre o investimento da ciclorrota, além do deslocamento seguro e sustentável da população.

“Aqui na Rota das Frutas são 75 quilômetros que unem quatro municípios, não apenas fazendo ligação modal de quem vai ou volta do trabalho, mas também aos que fazem a pedalada por esporte ou por lazer. Isso é um estímulo ao turismo e amplia as atividades de lazer do Distrito Turístico Serra Azul, lançado recentemente”, disse Doria.

A Rota das Frutas, ciclovia de 75 km, aderiu a este nome por contemplar 4 municípios do Circuito das Frutas (Jundiaí, Itatiba, Louveira e Vinhedo), além de buscar uma integração com o Distrito Turístico Serra Azul, projeto lançado em 2021, que se tornou o segundo distrito turístico de São Paulo e compreende áreas dos municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo.

“Itupeva tem se consolidado no Cicloturismo. Nós criamos rotas de cicloturismo para atrair esse público ao nosso município. Sem dúvidas a Rota das Frutas será positiva para as quatro cidades e também para toda a região, além do que, será uma ferramenta importante para o Distrito Turístico Serra Azul”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Já para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o projeto é um ganho para toda a Região Metropolitana. “A ciclorrota valoriza o cicloturismo e vem para agregar renda às famílias que moram no entorno dos hotéis, pousadas e todos os comerciantes da região. É o desenvolvimento da nossa região com a participação das pessoas”, ressaltou.

Saiba mais: A Rota das Frutas é voltada para o segmento speed de cicloturistas, em via compartilhada com outros veículos. O trajeto tem quatro pontos de acesso com estacionamento, espaços de alimentação e banheiros. Placas que sinalizam a rota, que é monitorada por câmeras de segurança e tem assistência aos ciclistas.

A solenidade também contou com a presença do secretário estadual de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano, do presidente da CCR, Fabio Russo, do deputado federal Miguel Haddad, prefeitos e vereadores da região, além da Turismóloga e Diretora de Desenvolvimento Turístico de Itupeva, Rita Bonequini, e a Turismóloga e Diretora de Turismo de Itupeva Neusa Foga.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: