O Bairro Traviú em Jundiaí e Sua Tradição
O Bairro Traviú em Jundiaí e Sua Tradição
O Bairro Traviú em Jundiaí e Sua Tradição
Compartilhe:

O Bairro Traviú em Jundiaí, esconde grande riqueza e muitas joias raras. Neste post, escreveremos um pouco sobre essa cultura italiana, predominante no bairro em suas características, moradores, turismo e tradições. 

O Bairro Traviú em Jundiaí, esconde grande riqueza e muitas joias raras. Neste post, escreveremos um pouco sobre o turismo e essa cultura italiana, predominante no bairro em suas características, moradores e tradições. 

Quanto à palavra "traviú", credita-se a ela uma origem indígena: "atraviu", "atarui" e "traviu", em língua tupi guarani, significam "companheiro de viagem", afinal foi um lugar onde os imigrantes italianos, fixaram residência após sua longa trajetória de viagem.

Com predominância rural, com o cultivo de uva, morangos e hortaliças o bairro Traviú mantém tradições como a da Tre Sorelle Pasta, como você pode assistir no vídeo abaixo que o Márcio do Descubra Jundiaí (TV TEC) nos conta:

Endereço: Rua Eugênio Rizzetto, 170 – Bairro Traviú
Telefone: (11) 4582-4170 / 98973-0997
E-mail: mariaelisa@tresorellepasta.com.br
Site: www.tresorellepasta.com.br

Jundiaí pertence ao Circuito das Frutas e outros destaques do bairro e que pertencem ao turismo Rural são:

Se você gosta de um bom café colonial e quer ter uma experiência diferente, entrar em outra sintonia e bem pertinho da Capital eu recomendo o Café Colonial Bella Matina - Bairro Traviú - Jundiaí que você pode verificar no Refúgios no Interior, horários, telefones e o local.

Agora se você gosta de uma boa massa, hummm. Olhaaaaa, na minha opinião está entre os melhores restaurantes italianos de Jundiaí, vale muito a pena conhecer o Restaurante Travitália no bairro Traviú.

E para finalizar e levar um vinho artesanal para casa, vale a pena conhecer a Adega Santa Cecília.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos e siga o Refúgios no Interior, para fazer seu próximo roteiro de Viagem.

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: