Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João
Compartilhe:

A entrega do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João foi marcada por muita emoção, mas também por muita diversão para os moradores do bairro e de toda população que prestigiou o evento.

A entrega do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João neste sábado (30) de Abril de 2022, foi marcada por muita emoção, mas também por muita diversão para os moradores do bairro e de toda população que prestigiou o evento.

Quem esteve no local pôde conhecer as dependências do equipamento público, além de aproveitar um dia repleto de atividades, com programação organizada pela Prefeitura de Itupeva.

Ao longo do dia o público curtiu as apresentações musicais da Banda Marcial e DJ Aleff, e a garotada se alegrou com a Caravana da Alegria, assim como a oficina de pintura de rosto e atividades lúdicas. Também foram oferecidos, gratuitamente, cortes de cabelo e orientações sobre saúde. Além disso, foram realizados jogos de futsal, futebol de areia, voleibol adaptado, aulão de cardio dance, basquete e capoeira.

Quem prestigiou as atrações deste sábado foi a moradora da Vila São João, Andrea Andrade, que reside no bairro há 5 anos. "Essa reforma ficou muito boa! Minha filha, por exemplo, joga futsal e acaba treinando em um outro bairro, longe daqui. Agora, acho que ela vai poder jogar aqui perto, ficando muito mais fácil. Além disso foi um ótimo dia de lazer", disse ela.

Compartilhando desta mesma alegria, Jaqueline Mota da Silva, moradora do bairro há 30 anos, conheceu as novas instalações do Complexo Esportivo Nei Marciano e curtiu o dia de lazer, acompanhada do filho. "O espaço ficou maravilhoso! As quadras estão lindas e tenho certeza que usaremos muito o salão de festas. Passamos um dia muito agradável aqui no Complexo", comentou.

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito Alexandre Mustafa, permaneceu no Complexo Esportivo Nei Marciano ao longo deste  sábado. No período da tarde, o ex-deputado federal e atual vereador de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá também prestigiou o evento. Ele foi um dos responsáveis pela destinação de recursos - ao lado do deputado federal Jefferson Campos - para a concretização da obra.

Um dia histórico para os moradores da Vila São João. O sonho da ampliação e revitalização do Complexo Esportivo do bairro se tornou realidade e foi entregue neste sábado, pelo prefeito Marcão Marchi, acompanhado pelo vice-prefeito Alexandre Mustafa, demais autoridades, em solenidade prestigiada por moradores da localidade e convidados.

Além da entrega das obras do equipamento público – realizadas com recursos próprios e também com emendas dos deputados federais, Arnaldo Faria de Sá e Jefferson Campos, bem como da bancada da Câmara dos Deputados – três personalidades de Itupeva foram homenageadas, contando com a presença dos seus familiares.

Sebastião Marciano Sobrinho

O primeiro deles dá nome ao Complexo Esportivo. A denominação foi confirmada pela Lei nº 2.272, de 20 de dezembro de 2021, de autoria da vereadora Ana Paula Marciano.

O popular Nei Marciano, como era conhecido marcou seu nome no esporte da cidade e faleceu aos 78 anos, em 21 de outubro de 2021.

Adolpho Lourençon

Foi um dos pioneiros na plantação da uva Niágara, sendo também muito participativo para o desenvolvimento do município, prestando relevante serviços à comunidade, atuante na criação e emancipação de Itupeva. Morreu aos 92 anos, no dia 28 de agosto de 2016.

Seu nome está gravado à quadra poliesportiva principal e foi confirmada pela Lei n° 2.279, de 22 de fevereiro de 2022, de autoria do vereador Angelin Lorenção.

Matheus Umberto Chinarelli
Já o Salão de Festas 1 foi o local escolhido para homenagear Matheus Umberto Chinarelli. A ação segue a Lei nº 2.280, de 22 de fevereiro de 2022, de autoria do vereador Angelin Lorenção.

Matheus Umberto Chinarelli, popularmente conhecido como ‘Tico Chinarelli’ era fiel praticante da religião Católica, participando ativamente de eventos religiosos e comunitários, sendo um homem de grande fibra e respeito e faleceu em 24 de maio de 1996.

Palavra do prefeito e do vice
O prefeito Marcão Marchi afirmou que a entrega da ampliação e revitalização do Complexo Esportivo Nei Marciano na Vila São João foi um momento de muita alegria e emoção. “Essa obra é maravilhosa e será uma ferramenta importante para todos os moradores da cidade, em especial da Vila São João. Por isso, estar aqui hoje foi uma alegria imensa”, destacou.

O chefe do Executivo Municipal seguiu seu pronunciamento e anunciou mais novidades para a Vila São João, que serão entregues até o final do seu mandato. “Em breve, o bairro contará com uma nova Unidade de Saúde, além do que, realizaremos melhorias importantes para essa localidade no que diz respeito à água parada e asfalto. Também não posso esquecer de mencionar a grande obra do coletor tronco de esgoto da margem esquerda do Rio Jundiaí, que está sendo executada pela Sabesp, proporcionando melhorias no saneamento básico do município, qualidade de vida à população e contribuição para a despoluição do Rio Jundiaí e, no prazo de 30 dias, a Vila São João receberá iluminação de led em todas as ruas, trazendo maior segurança aos moradores”, afirmou.

Do mesmo modo, o vice-prefeito Alexandre Mustafa, ressaltou que este espaço será utilizado pelos moradores, esportistas, além de toda população, que desfrutará deste equipamento público estruturado e moderno. “Celebramos hoje, o resultado de um trabalho muito sério do nosso governo. O que entregamos aqui é o que a população merece. É gratificante viver esse momento. É uma glória. Parabéns aos moradores de Itupeva.”

Detalhes da ampliação e revitalização
O espaço foi praticamente reconstruído, recebendo importantes melhorias, como: a reforma e cobertura da quadra principal; substituição de toda iluminação por led; construção de uma nova quadra poliesportiva; revitalização da quadra de areia; construção de academia ao ar livre; playground e área de quiosques para lazer e conveniência e estacionamento; revitalização do salão multiuso e construção de dois salões sociais com área de churrasqueira e sanitários; sala de professores e depósito; além de novo calçamento em todas as áreas comuns; reforma dos telhados e sistema elétrico e paisagismo.

Saiba mais - Prestigiaram a solenidade os vereadores de Itupeva, Angelin Lorenção, Ana Paula Marciano, Valdemir Rodrigues da Silva (Grandão) e Eliana Borges, além de secretários municipais e o secretário de Esportes de Indaiatuba, Marcos Antônio de Moraes.

Saiba mais – O Complexo Esportivo Nei Marciano funciona na rua Felício Falco, próximo à Unidade de Saúde da Vila São João.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: