Jundiai - SP

Pontos Turísticos em Itupeva - SP

De alambiques a apiários, passando por grutas e propriedades agrícolas, Itupeva faz parte do Pólo Turístico Circuito das Frutas e por isto vem investindo em turismo para atrair cada dia mais turistas. Nestes anos de emancipação, a cidade que em Tupi-Guarani é conhecida como ´Cascata Pequena´, passou e ainda passa por uma grande transformação imobiliária.

De acordo com a diretora de Turismo do município, Walmércia Poli, pelo clima agradável e pela proximidade da capital paulista, a existência de atrativos naturais como o conjunto de morros arredondados e de pequenos vales, e de diversas propriedades rurais possibilitam o desenvolvimento do turismo ecológico e rural.

Por conta de sua extensa área rural que propicia a produção de uva, mel, cachaça, vinho, morango, pêssegos, leguminosas e verduras. Estamos desenvolvendo um trabalho para mostrar que apesar do município possuir muitas indústrias, há diversas opções de passeios, cultura e lazer", explica.

Além do parque aquático Wet´n Wild e do Shopping Serra Azul que atraem muitos visitantes, inclusive aos finais de semana, ela lembra que o município conta ainda com áreas naturais para realizar passeios à cavalos, caminhadas e ciclismo. "Também temos bons restaurantes, alambiques e muitos artesões. Reconheço que ainda há muito o que fazer para desenvolver esse potencial, mas sabemos que esse é o momento."