A Voz Encantadora de Shirley Espindola
A Voz Encantadora de Shirley Espindola
Compartilhe:

Hoje é dia de vocês conhecerem essa cantora que eu admiro e tive o prazer em conhecê-la pessoalmente, aliás ela fez a inauguração de um comércio que eu tive nos anos 2.000. Confesso que eu adoro o seu estilo e voz! Shirley Espíndola é cantora, atriz e locutora.

Hoje é dia de vocês conhecerem essa cantora que eu admiro e tive o prazer em conhecê-la pessoalmente, aliás ela fez a inauguração de um comércio que eu tive nos anos 2.000. Confesso que eu adoro o seu estilo e voz!

Shirley Espíndola é cantora, atriz e locutora. Nasceu em São Paulo e fixou residência em Jundiaí há sete anos. Cursou canto popular no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim - C.E.M. - antiga ULM - Universidade Livre de Música na capital paulista entre os anos de 2001/2004, onde se formou com a professora, cantora e atriz, Patrícia Escobar. Participou também do curso "As influências e etapas da carreira de Elis Regina" e do espetáculo musical "Elis uma Sabiá", no Teatro São Pedro em São Paulo. Estudou violão, canto popular e técnica vocal com o maestro Jean Biancardi da escola de música Grupo AMA.

Em 1993 decidiu estudar canto lírico com o tenor Luís Tenáglia e Graziela Sanches. Participou como cantora e atriz coadjuvante do musical "Um Tempo Para O Natal" - From Heaven´s Throne, de David T. Clydesdale, sob a direção de Sérgio Pavarini em 1994, no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo.

Em 2000 desenvolveu sua carreira musical cantando profissionalmente e iniciou o projeto de seu primeiro disco, culminando com o lançamento do CD "Bossa Romântica" em 2003. O seu primeiro trabalho foi dirigido e produzido por Roberto Menescal, e contou com a participação especial do músico, compositor e intérprete: Danilo Caymmi. Gravado pela Albatroz Discos e distribuído pela Trama, Bossa Romântica transpôs países, sendo comercializado nos Estados Unidos, Europa e Ásia. No mesmo ano foi lançado no Japão pela gravadora Ponycanyon e Zico Label um CD de uma compilação de composições de Menescal intitulado "Song Book", do qual Shirley Espíndola tem uma participação especial com a canção "A Volta" - Roberto Menescal/Ronaldo Bôscoli.

Em 2005, participou do 8º Prêmio VISA de Música Brasileira - Edição Vocal 2005- e, dos 2.686 inscritos, ficou entre os 24 candidatos classificados para a etapa semi-final.

Em julho de 2006 lançou seu novo disco "Caminho das Águas" de Musica Popular Brasileira Cristã pela Morumbi Produções. Entre outras atividades, ministra aulas de canto/técnica vocal e apresenta o programa cultural na Rádio Difusora AM 810 de Jundiaí "Tons do Brasil", que vai ao ar todos os sábados das 13h às 15h e tem por objetivo levar ao ouvinte uma programação eclética e o melhor repertório da música brasileira de qualidade, além de informações sobre o cenário musical da atualidade; entrevistando críticos e uma lista interminável de artistas reconhecidos pelas mídias especializadas. Shirley apresentou durante 12 meses o programa de variedades e entrevistas "Estilo Mulher" na mesma emissora de rádio.

Atualmente está na pré-produção de seu terceiro CD onde interpreta pela primeira vez, canções do compositor, músico e arranjador Eduardo Gudim e de novos compositores brasileiros.

Voz e Canto - Fisiologia e Arquitetura o mais novo livro de Shirley Espíndola e Aline Tafarelo Vargas, pela Editora In House (160 pags.), acompanha um CD com 26 vocalizes, uma faixa bônus e é dirigido aos profissionais da voz falada e cantada. Voz e Canto conta com a participação especial do otorrinolaringologista Luis Henrique Chechinato Costa, e da cantora e compositora Alaíde Costa, quem escreve o prefácio. Mais detalhes no blog http://livrovozecanto.blogspot.com

Se você é de Jundiaí, Shirley Espíndola comanda o Programa Tons do Brasil na Rádio Difusora AM 810, que completa 18 anos em 2022 e vai ao ar e vai ao ar todos os sábados das 11h às 12h com reprise aos domingos das 15h às 16h.

"Em um formato de entrevista, o programa bate-papo com músicos, compositores, intérpretes e críticos, além de tocar uma seleção musical especial para os que apreciam o estilo", afirma a apresentadora. 

Entre os artistas que já passaram pelo Tons do Brasil, destacam-se Alaide Costa, Eduardo Gudin, Maestro Lourenção, Ná Ozetti, Léa Freire, Filó Machado, Paulo Calasans, Claudio Nucci, Ivan Vilela, entre muitos outros nomes da música popular brasileira.

Fez vários shows, dentre os mais importantes "O Que me Faz Feliz", com participação especial do compositor Eduardo Gudin no teatro Glória Rocha, em comemoração aos 350 anos de Jundiaí, Sons da Terra no Sesc Jundiaí e Clube da Esquina - Milton Nascimento com o pianista Filipe Vaz no Teatro Polytheama.

No palco já esteve ao lado de grandes artistas como Maestro Branco, Alaíde Costa, Pat Escobar e Cindy Borgani.

Para saber mais sobre o trabalho de Sirley Espíndola clique aqui.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: