Jundiai - SP

O Bairro Guacuri - Itupeva - SP

O bairro do Guacuri em Itupeva é composto por chácaras à partir de 5.000 m², para quem busca qualidade de bida no interior, seja para moradia ou finais de semana, as chácaras do Guacuri são ideais, principalmente para quem deseja ter um belo pomar, animais como cavalos, galinhas, cachorros entre outros.

No Guacuri as principais ruas são a Isaac de Mesquita Junior, Rua Andorinha, Rua Perdiz, Rua Xavantes, Rua Colibri, Rua Grauna entre outras. A Avenida Principal é asfaltada, no entanto, suas travessas permanecem ruas de terra.

A área pertencia à família do Sr. Isaac Mesquita, grande proprietário de fazendas, entre elas a São Simão, coube como herança a uma de suas filhas, que resolveu loteá-la em chácaras de 5.000 metros.

Decisão arrojada para a época, pois isso ocorreu em 1954, quando o local ainda era de dificil acesso, pouca gente possuía carro e as estradas eram simplesmente caminho de carroças.

O empreendimento deu certo. Em 1961, o bairro comoçou ser povoado, principalmente por paulistanos que, fugindo da agitação da Capital, procuravam no interior um lugar tranquilo para seus fins de semana.

Hoje o Guacuri está quase totalmente ocupado por belissímas residências, possui unidade básica de saúde, posto da guarda municipal, praça de esportes, etc.

Fonte: Elis Salles - Salles Imóveis  

www.salles.imb.br