Bairro Quilombo - Itupeva - SP
Bairro Quilombo - Itupeva - SP

Quilombo, como o proprio nome diz, foi refúgio de escravos oriundos das fazendas da região de Campinas que encontraram ali, as margens do rio Jundiaí, lugar propício para se fixarem, Entretanto, Quilombo quase parou no tempo, só não morreu definitivamente por teimosia de alguns moradores que fincaram raizes no lugar. A exploração das pedreiras, nas décadas de 40  a 60, foi a atividade econômica que predominou no Quilombo e que deu novo alento ao vilarejo. Com a descolberta da Gruta de pedra no local, logo transformado em ponto de perigrinação de fiéis católicos, o bairro começou a receber visitantes, tornando-se atração turística.

Vale salientar que o asfalto chegou até o bairro Monte Serrat, e um bom trecho para chegar ao bairro ainda permanece estrada de terra.

No bairro atualmente possui um restaurante "Parada do Quilombo" que funciona aos fins de semana, que recebe os turistas e pessoas da região.

Fotos: Elis Salles 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva

A palavra que me define é empreendedora. Atualmente, estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com salas comerciais e coworking e investindo no projeto Refúgios no Interior de SP. Nos intervalos viajando sempre!

Minha trajetória profissional é enriquecida por 15 anos de experiência como empresária no mercado imobiliário (2005-2020), atuando como Corretora de Imóveis (Creci F-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), Analista de Sistemas, Web Designer, Escritora e Life Coach.

Você Pode Gostar: