Hospital de Itupeva completa 28 anos

Compartilhe:

O Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mantido pela Prefeitura de Itupeva, completou 28 anos de existência nesta segunda-feira, dia 1º de outubro.

O prefeito Ocimar Polli e a diretora de Saúde, drª Maria Helena, fizeram questão de registrar o incansável trabalho do padre Murillo Moutinho e dos ex-prefeitos Waldemar Checchinato e José de Oliveira. Os três foram responsáveis pela implantação e construção do hospital municipal, inaugurado em 1979.

Eles são os verdadeiros responsáveis pela existência deste hospital. O padre Moutinho foi quem conseguiu o terreno para a construção do hospital junto ao senhor Américo Malzone.

Ele conseguiu, ainda, toda a terraplenagem do local. Enquanto isso, o ex-prefeito José de Oliveira batalhou para que o município construísse o antigo prédio do hospital. Ocimar lembrou, ainda, que o ex-prefeito Waldemar foi quem iniciou os estudos do projeto de construção do hospital, em 1975.

Em 1984, a administração pública fez uma ampliação no bloco.Em respeito à história do hospital municipal e da cidade de Itupeva, o prefeito Ocimar Polli determinou que as obras de reforma completa e ampliação do hospital municipal fossem inauguradas no mesmo mês de sua inauguração.  - Escolhemos o dia 11 por ser véspera do dia de Nossa Senhora, que empresta o seu nome ao hospital de Itupeva, e também próxima da data da primeira inauguração - O hospital, com sua nova ampliação, passou a contar com 48 leitos, unidade de terapia semi-intensiva, ambulância UTI para transferência interhospitalar, sala de enfermagem, farmácia para distribuição gratuita de medicamentos da rede básica de Saúde, centro cirúrgico e obstétrico, além de espaço ecumênico.

O hospital também recebeu novos equipamentos, nova recepção para emergência e recepção exclusiva para visitantes.

Foi inaugurada ala especial para maternidade e pediatria, além de brinquedoteca. O investimento da Prefeitura nesta obra ultrapassou a marca dos R$ 2,5 milhões entre obra e novos equipamentos.

A inauguração da reforma e amplicação do hospital está marcada para o dia 11 de outubro, a partir das 10 horas.

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl, web designer e especialista em Marketing.

Você Pode Gostar: