Por que sentimos tanta fome no frio?
Por que sentimos tanta fome no frio?
Compartilhe:

O inverno está começando com tudo e com ele vem aquela fome que consome! E você sabe o motivo de toda esra fome?

Por que sentimos tanta fome no frio?

O inverno está começando com tudo e com ele vem aquela fome que consome!

Sabemos bem que comer é um dos maiores prazeres do ser humano, principalmente durante os dias mais frios! E no inverno é aquela época do ano em que parece que sentimos mais fome, não é verdade? E é exatamente durante este período que costumamos ganhar aqueles quilinhos extras.

Você já parou pra pensar por que sentimos tanta fome no frio?

Segundo a nutricionistas, os efeitos das temperaturas baixas em nosso organismo reflete diretamente no aumento do apetite.

E a explicação para o aumento do nosso apetite no inverno é bem simples. Durante os dias mais frios, o nosso corpo precisa manter-se aquecido para garantir que nosso organismo desempenhe suas funções básicas. Para manter a temperatura alta, o nosso corpo acaba gastando mais energia. Dessa forma, as nossas necessidades energéticas são aumentadas, fazendo com que nossa fome aumente também.

Outra tendência que temos no inverno é a de comer alimentos mais calóricos e ricos em gordura, exatamente pra contribuir com esta necessidade de nosso corpo. No entanto, se isso passar a ser um hábito, pode ameaçar seriamente a saúde do nosso corpo. 

É importante que mesmo com as baixas temperaturas, se mantenha uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso, faça substituições e tente equilibrar a alimentação e a balança.

Adapte as opções: Se o chocolate quente não pode faltar, substitua o leite integral pelo desnatado, que possui quantidades similares de proteínas, potássio, fósforo e demais nutrientes, principalmente o cálcio. Sua principal vantagem é ter uma quantidade inferior de gordura.

Outras dicas:

  • Opte por alimentos quentes como sopas e chás;
  • Não deixe de consumir legumes e verduras! Consuma-os na forma de sopas, caldos, cozidos e ensopados;
  • Mantenha-se hidratado;
  • Prefira sopas à base de vegetais, sem adição de queijos, creme de leite e outros alimentos que podem torna-las mais calórica,
  • Evite ficar longos períodos sem se alimentar, pois essa prática aumenta a percepção de fome;
  • Evite cometer excessos alimentares. Mantenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios físicos regularmente.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: