COMO ESCOLHER O PISO CERTO?
COMO ESCOLHER O PISO CERTO?
Compartilhe:

Uma das maiores duvidas dos meus clientes sempre estão relacionadas a escolha do piso e revestimento para a sua casa. Veja algumas dicas na hora da compra:

Logo quando dou inicio a um projeto, sendo ele de reforma ou de construção, uma das maiores duvidas dos meus clientes sempre estão relacionadas a escolha do piso e revestimento para a sua casa.

Primeiramente devemos desmembrar todos os ambiente e fazer uma análise especifica para cada um. Partindo sempre das principais questões: qual uso do local? será aplicado em área seca ou área molhada? qual aparência você quer para o ambiente? entre essas e outras variáveis.

Hoje no mercado encontramos diversos modelos, formatos, texturas e qualidade entre os pisos e revestimentos. Algumas marcas se especializam em uma unica tendencia ou mesma linha de foco.

Tudo depende da preferência de cada cliente. E a minha função como Arquiteta, é definir qual melhor piso para cada ambiente, de acordo com a sua funcionalidade.

Pra quem busca algumas informações necessárias para o assunto, aqui vão algumas dicas:

  •  Piso de cerâmica: muito utilizado durante muitos anos anteriores, hoje não é tão procurado, por ter uma resistência menor comparada aos novos materiais fornecidos no mercado. Com toda a tecnologia que vem avançando, os pisos cerâmicos perderam espaço para os porcelanatos, que hoje, garantem melhores resultados.
  • Piso de porcelanato: o porcelanato ganhou a vez, além da ampla gama de variedade de texturas, tamanhos, modelos e formatos, têm uma resistência melhor do que os pisos cerâmicos. Tudo depende do uso para o qual se destina, basta saber escolher e contar com alguns esclarecimentos, os quais citarei abaixo, para ajudar na hora da compra desse material que possui tanta variedade.
  • O que é um piso retificado? é o piso e/ou revestimento que possuem as bordas retas, quando assentados, trazem uma estética mais homogênea na paginação final, garantindo uma junta de um a dois centímetros. Este é o caso da maioria dos porcelanatos. Pra quem quer um ambiente alinhado, liso e clean, esse é o mais indicado.
  • O que é um piso bold? diferente do acabamento retificado, o qual citei acima, o piso bold tem as bordas arredondadas, trazendo uma estética contrária a anterior, da uma aparencia mais rustica ao ambiente e perde a est[etica clean.
  • Porcelanato técnico: Esse tipo de piso, podemos qualificá-lo como o de melhor resistencia que encontramos no mercado hoje, aguenta grandes cargas, sem causar danos.
  • Piso esmaltado: Como o prorprio nome já diz, esmaltado, o trabalho final é realizado atraves de um esmalte, que garante a variedade de cores e estampas, porém sua durabilidade não é tão grande quanto ao porcelanato técnico.
  • Piso permeável: É muito utilizado em área externa, o piso permeável garante a permeabilidade através dele, não abafa o solo, resistente a altas temperaturas quando esposto ao sol, esse piso não esquenta tanto quanto os outros.
  • Piso antiderrapante: Optamos por esse piso em área molhada, como exemplo, área de piscina, é um piso poroso que garante bastante aderência se estiver molhado, previnindo acidentes e escorregões.
  • Revestimento 3D: Hoje, podem ser encontrados em todas as feiras de arquitetura e decoração, está super em alta. São as paredes com relevo, a variedade hoje é muito grande e a gama para o seu uso é ainda maior. Revestir uma parede da cozinha, sala, banheiro ou fachada com esse acabamento, fica lindo, além de ser uma super tendência.

Com todas essas opções, a liberdade de paginação e criatividade é muito grande. Se estiver em duvida sobre qual piso escolher, conte com a ajuda de um profissional de arquitetura para facilitar esse percurso e escolhendo o profissional correto, com certeza você terá ótimos resultados!

Para saber mais e conhecer o meu trabalho de arquiteta, acesse o site www.spinaarquitetura.com.br ou através da minha página no facebook Amanda Spina - Arquitetura e Interiores. Atuo em toda a região do interior. Surgiu essa necessidade de mudança na sua casa? entre em contato e marcamos uma visita!

Arquiteta Amanda Spina.

11 99621-9480

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: