Doação de Sangue, um ato de amor ao próximo!
Doação de Sangue, um ato de amor ao próximo!
Compartilhe:

Doação de Sangue

Embora poucos têm consciência, a necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias.

Doação de Sangue

Embora poucos têm consciência, a necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias.

Leia também: 

CVV ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO EM JUNDIAÍ 

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!  

A transfusão de sangue é fundamental para pacientes com grande perda sanguínea, aos que sofrem de doenças hematológicas ou doentes transplantados e pessoas que necessitam de sangue continuamente para sobreviver.

E a contribuição de doadores é muito importante para se manter o estoque necessário às necessidades dos hospitais atendidos pela Colsan.

Não é preciso um motivo especial para doar sangue. Não importa a razão, após a doação você se sentirá bem sabendo que ajudou alguém. 

A doação é um procedimento totalmente seguro. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml (padrão internacional), o que representa uma fração muito pequena do total de sangue de um adulto. 

 

Requisitos para a doação de sangue

De acordo com a Colsan, é preciso atender aos seguintes requisitos para doar sangue:

* Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);

* Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos;

* Pesar acima de 50 quilos;

* Estar em boas condições de saúde;

* Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

 

PARA DOAR SANGUE VOCÊ NÃO DEVE:

* Ter risco acrescido para doenças transmissíveis pelo sangue (usuário de drogas injetáveis e inalatórias, prática de sexo não seguro e vários parceiros sexuais ou ser parceiro sexual de portadores de Aids ou Hepatite).

QUAL O INTERVALO ENTRE AS DOAÇÕES?

* Homens podem doar a cada 2 meses, até no máximo 4 vezes no período de 12 meses;

* Mulheres podem doar a cada 3 meses, até no máximo 3 vezes no período de 12 meses;

A Colsan Jundiaí está localizada à Rua XV de Novembro, 1848, Jundiaí – SP – Telefone (11) 4521-4025. 

O funcionamento é de Segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado)

OBS. Estacionamento: Av. dos Ferroviários, 2100.

E lembre-se: DOAR SANGUE É UM ATO HUMANITÁRIO QUE ENOBRECE E TRAZ UMA SATISFAÇÃO INTERIOR MUITO GRANDE. AFINAL, POR MEIO DESSE ATO, VOCÊ AJUDA A SALVAR VIDAS! 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: