6 dicas para não cair em golpe no aluguel de casa para temporada na praia
6 dicas para não cair em golpe no aluguel de casa para temporada na praia
Compartilhe:

Separamos 6 dicas para você não cair em golpe no aluguel de casa para temporada na praia

Obter o máximo de Informações e alguns cuidados na hora de alugar podem evitar que a temporada na praia se transforme em uma viagem desastrosa.

Separamos 6 dicas para você não cair em golpe no aluguel de casa para temporada na praia.

Obter o máximo de Informações e alguns cuidados na hora de alugar podem evitar que a temporada na praia se transforme em uma viagem desastrosa

O número de pessoas que caem em golpes na hora de alugar casa para temporada na praia aumentou drasticamente nos últimos anos.

Oferta atrativa de aluguel, com preço muito abaixo do mercado e condições extremamente facilitadas? Desconfie. Pode ser golpe. Nesses casos, as negociações diretas entre o suposto locador e o locatário, sem a intermediação de uma empresa especializada, colocam em sério risco quem busca a locação de um imóvel.

Geralmente, as pessoas alugam imóveis depois de pesquisar em sites de imobiliárias e também em aplicativos de locação direta com o proprietário, como OLX, ZAP Imóveis e até mesmo o Airbnb, além das redes sociais.

Os golpistas roubam as fotos do imóvel na internet e veiculam um anúncio falso em sites públicos de locação, compra e venda de imóveis. Antes disso, ele pode, inclusive, se passar por um interessado no imóvel para, assim, conseguir as chaves e apresentar as instalações para as vítimas. 

Fique atento e confira as dicas para não cair nesse tipo de golpe:

1. O barato sai caro

Evite alugar casas em que o proprietário ofereça muito por um valor muito abaixo do que vale. A maioria dos golpes são aplicados com casas incríveis e por um valor muito acessível, o que atrai facilmente muitas pessoas, que interessadas em economizarem, acabam perdendo dinheiro.

2. Faça contrato

Mesmo que a viagem dure apenas um final de semana, é bom fazer um contrato de locação, que “sempre estabelecerá em quais condições gerais o imóvel está sendo alugado, o que evitará futuras dores de cabeça” dizem os especialistas. Isso também serve como garantia no caso de se precisar iniciar um processo judicial por algum problema posterior.

3. Faça perguntas

Faça todas as perguntas necessárias e outras mais para ter certeza de que se trata de um imóvel real. 

Geralmente os golpistas não tem muita paciência em ficar respondendo várias perguntas e nisso você poderá perceber o interesse real do “locador”.

4. Marque pra visitar

Mesmo que não seja possível isso, uma medida para assegurar de que se trata de algo real é marcar para visitar o imóvel. Se for possível você ir ou mandar alguém em seu lugar, melhor ainda! Caso se trate realmente de um golpe, a pessoa não terá como atender seu pedido.

5. Procure em local confiável

Utilizar de imobiliárias para a locação de casas para temporada ainda é a maneira mais segura de fazer sua locação. Pesquise imobiliárias de sua confiança ou mesmo procure referências na internet, e assim ficará mais tranquilo na hora de alugar seu imóvel para viagem.  

6. Desconfiou, para tudo!

Se por algum motivo você tenha desconfiado do negócio, fique atento! Na dúvida, melhor perder o negócio do que perder o dinheiro!

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: