Companhias aéreas cancelam voos devida greve dos caminhoneiros
Companhias aéreas cancelam voos devida greve dos caminhoneiros
Compartilhe:

Por conta da greve dos caminhoneiros, que hoje (25/05) entra no seu quinto dia, está havendo a falta de combustíveis nos aeroportos e consequentemente as companhias aéreas estão cancelando e remarcando voos.  

Companhias aéreas cancelam voos devida greve dos caminhoneiros

Por conta da greve dos caminhoneiros, que hoje (25/05) entra no seu quinto dia, está havendo a falta de combustíveis nos aeroportos e consequentemente as companhias aéreas estão cancelando e remarcando voos.  

As companhias aéreas afirmam que os passageiros afetados com a situação podem remarcar o voo, sem custo adicional.

Até as 17h desta sexta-feira (25) apenas a Companhia Azul, que é a mais afetada, tinha cancelado 35 voos. A empresa também suspendeu o serviço de ônibus gratuito de ida e volta para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

Leia também:   

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E OBJETIVOS EM REALIZAÇÕES!    

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS 

Há registros de voos cancelados pela Gol (2), pela Latam (30) e pela Avianca (1).

Estão sem combustível os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Goiânia (GO), Vitória (ES), Palmas (TO), Ilhéus (BA), Uberlândia (MG), Carajás (PA), São José dos Campos (SP) e Juazeiro do Norte (CE), que são administrados pela Infraero. Entre os aeroportos privatizados, o de Brasília está sem combustível, e os de Belo Horizonte e Porto Alegre estão em situação crítica.

Segundo a Infraero, nos 59 aeroportos com voos regulares administrados pela estatal, 4,9% dos 910 voos programados foram cancelados e 11,2% tiveram atrasos atrasados.

O desabastecimento decorre da greve dos caminhoneiros, que estão parados desde segunda-feira (21) por conta das altas no preço do diesel. Manifestações ocorrem em todos os estados do país nesta sexta-feira.

A situação desses voos pode ser consultada no site da Infraero. O levantamento não engloba os aeroportos concedidos à iniciativa privada.

A recomendação da Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, é que de os passageiros com voos marcados para os próximos dias consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos.

Consulte a situação de algumas das companhias:

Azul

A Companhia Azul está comunicando os voos com problema em uma página de seu site oficial e vai remarcar ou cancelar gratuitamente passagens para voar até 31 de maio para os clientes afetados pela greve.

"Informamos que estamos acompanhando e já estamos sabendo as últimas notícias sobre a greve dos caminhoneiros, Ainda assim, tivemos que realizar alguns cancelamentos em nossas operações", diz nota da companhia.

Latam

Em comunicado, a Latam informou que cancelou 30 voos e que "devido às restrições de abastecimento de combustível provocadas pela greve dos caminhoneiros, avalia com atenção os possíveis impactos desta contingência nos aeroportos e em sua operação aérea".

A companhia está remarcando gratuitamente os voos que partem, chegam ou fazem conexão nos aeroportos de Brasília, Confins, Goiânia, Maceió e Uberlândia nesta sexta. Os clientes podem consultar o status de seu voo no site da empresa.

Gol

Já a Gol teve de cancelar quatro voos até agora. Segundo a assessoria de imprensa, porém, o cancelamento de apenas dois desses voos tiveram relação com o problema de abastecimento. Os voos faziam os trechos Brasília – Teresina e Teresina – Brasília.

Os passageiros que tiverem voos cancelados poderão remarcar suas viagens gratuitamente ou pedir o reembolso das passagens. 

Avianca

A Avianca Brasil informou que "permanece avaliando de perto a situação relacionada ao abastecimento de combustível em cada um dos aeroportos em que atua e que, infelizmente, precisou realizar alguns cancelamentos". Segundo a empresa, os cancelamentos foram necessários para garantir a segurança das operações.

A empresa recomenda aos consumidores que acompanhem a situação dos voos em seu site antes de seguirem para os aeroportos e solicita aos clientes que foram impactados que entrem em contato pelo número 4004-4040 para a remarcação das passagens até o dia 5 de junho, sem cobrança de taxa.

Situação de alguns dos aeroportos

Aeroporto de Brasília – As reservas de combustível estão esgotadas, e 23 voos foram cancelados. Os aviões que pousarem no terminal aéreo e que necessitarem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível no aeroporto ser normalizado.

Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) – O aeroporto opera normalmente. De acordo com a administração, a capacidade de armazenamento de combustível é muito grande.

Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas – Segundo a administração, Viracopos não tem problema. As aeronaves estão abastecendo e há previsão de receberem combustível ao longo da tarde. De acordo com a administração, houve voos cancelados, mas não por falta de combustível e, sim, porque alguns aeroportos não estão recebendo voos de aeronaves que chegarem sem combustível, como no caso de Brasília.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: