Semana do Meio Ambiente
Semana do Meio Ambiente
Compartilhe:

A primeira semana de Junho é marcada pela celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente

 

A primeira semana de Junho é marcada pela celebração da Semana Mundial do Meio Ambiente

"Construir pode ser a tarefa lenta e difícil de anos. Destruir pode ser o ato impulsivo de um único dia". (Winston Churchill)

A Semana Mundial do Meio Ambiente foi instituída em junho de 1972 pela Organização das Nações Unidas, durante a Conferência em Estocolmo, na Suécia.

Durante o encontro que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo planeta:

*Direitos humanos;

*Gestão de recursos naturais;

*Prevenção da poluição;

*Meio ambiente e desenvolvimento bélico.

No Brasil, a Semana Mundial do Meio Ambiente foi estabelecida em 1981, através do decreto 86.028 que tem como finalidade aumentar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio brasileiro.

Em 2018, a Poluição plástica é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente que tem como o objetivo, chamar a atenção da sociedade para a redução de produção e consumo excessivo de produtos plásticos.

De acordo com as Nações Unidas, a poluição plástica é considerada uma das principais causas atuais de danos ao meio ambiente.

Leia também:    

TRANSFORMANDO SONHOS EM OBJETIVOS E O BJETIVOS EM REALIZAÇÕES!     

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA REALIZAR SONHOS  

Um dos principais objetivos da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Entre os meios mais utilizados para isso, destaca-se:

*Palestras nas instituições de ensino;

*Apresentação de projetos de ecosustentabilidade;

*Coleta de lixo nas praias e parques;

*Workshops abertos ao público sobre reciclagem doméstica;

*Conscientização da população para o consumo sustentável;

*Plantio de mudas de árvores em campos e parques públicos.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: