Jundiai - SP

Os 3 melhores circos do estado de São Paulo!

 Circos, a clássica cultura circense está sempre no meio da nossa cultura, sendo passada de geração á geração, os circos nunca deixaram de estar presente, e para quem é fã de entretenimento dos bons, com toda certeza um circo é uma ótima opção, então veja aqui um dos 3 melhores circos de São Paulo! Confira:

 

 Centro de Memória do Circo: É um centro de memória que contém o acervo de diversas histórias das tradições circense no Brasil. Localizado dentro do centro cultural Galeria Olido, a ideia da criação foi com base na doação do acervo do Circo Garcia, do Circo Nerino e da coleção de Verônica Tamaoki. O espaço é mantido pela prefeitura e é vinculado com o Departamento do Patrimônio Histórico, da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Paulo!

Localizado no Largo do Paiçandu, área do distrito da República no Centro de São Paulo.

 Circo Spacial: O Circo Spacial é uma empresa de circo e entretenimento brasileira que iniciou suas atividades em agosto de 1985 no Estado de São Paulo. Com uma trupe com mais de 55 artistas, o circo mantém atrações tradicionais como palhaços, malabaristas, pernas de paus, trapezistas, contorcionistas, acrobatas, mágicos e ilusionistas, além de outras artes cênicas, tornou-se uma das boas opções de circo na cidade de São Paulo. As instalações têm capacidade para abrigar até 3 mil espectadores em cadeiras do grand Stand e camarotes.

Localizado em João Dias, 2476 - Santo Amaro, São Paulo - SP CEP 04724-003

 Circo Stankowich: De origem romena, o Circo Stankowich mantém uma tradição de mais de um século na qual a arte circense vem transmitida de geração para geração. No ano de 1850, Pedro Stankowich e sua família chegam na América do Sul, fugindo da guerra que acontecia naquele momento na Europa. Pedro Stankowich chega ao Brasil somente com os animais amestrados, pois tinha perdido o circo que naquela época já existia na Romênia. Juntamente com várias famílias circenses vieram para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Antônio Stankowich, um dos filhos de Constantino e Aurora Stankowich, faz parte da quarta geração da família Stankowich. Foi acrobata, malabarista, trapezista, equilibrista e palhaço com o nome de "Lamparina", nome esse herdado de avós e tios. Aos 23 anos teve o privilégio de ser diretor e proprietário do circo, incumbido de ser responsável pela família e pelos funcionários!

Endereço: Av Ivo Trevisan - Sumaré - antigo local do demolicar e  também Av. Dom Aguirre ao lado da Honda Caiuás em Sorocaba.

 

Você pode gostar também:

CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO - A HISTORIA!

CIRCO SPACIAL – A HISTÓRIA

CIRCO STANKOWICH – A HISTÓRIA