Semana do Meio Ambiente
Semana do Meio Ambiente
Compartilhe:

Semana do Meio Ambiente

 Entre 4 a 7 de junho a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, realiza a Semana do Meio Ambiente, com uma programação diferenciada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido na conhecida Conferência de Estocolmo e passou a ser comemorado todo dia 05 de junho.

Nesta terça-feira (4) a equipe do Meio Ambiente esteve na empresa Marfrig Global Foods para apresentar duas palestras para os funcionários da empresa. O tema central das palestras foi o programa 'Recicla Itupeva'. A servidora Juliana Rossati, da Defesa Civil, também entregou folhetos sobre crimes ambientais, como as queimadas.

As atividades promovidas pela Prefeitura continuam na quarta-feira (5) com a Exposição sobre Reciclagem dos Resíduos Sólidos Urbanos, numa ação que faz parte do evento de comemoração ao Dia do Meio Ambiente, no Parque da Cidade, a partir das 9h.

Leia também:   

Saúde mental, como encontrar o equilíbrio?   

O que é o Coaching e quais os benefícios que ele pode proporcionar?   

Coach Gislaine Bispo realiza palestra sobre bullying em escola Municipal de Itupeva 

O dia do Meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: