Confira a Programação do Maio Amarelo em Itupeva
Confira a Programação do Maio Amarelo em Itupeva
Confira a Programação do Maio Amarelo em Itupeva
Confira a Programação do Maio Amarelo em Itupeva
Confira a Programação do Maio Amarelo em Itupeva
Compartilhe:

A equipe de trânsito é exemplo no interior de SP em projetos de Educação no Trânsito e Campanhas de Conscientização da população. Confira a programação do Maio Amarelo de 2022.

A campanha ‘Maio Amarelo’ com o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’ iniciou, na manhã desta segunda-feira (2), em Itupeva, a programação de ações com o propósito de conscientizar e chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Essa iniciativa é uma campanha internacional, com o intuito de unir o Poder Público e a sociedade, colocando em pauta a segurança no trânsito, discutindo a temática e promovendo conhecimento.

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, realiza, todos os anos, diversas ações referentes à campanha. 

A primeira ação ocorreu em frente à agência do Banco do Brasil, na região central da cidade, entre as ruas Emancipadores do Município e José Poli e avenida Brasil, com a distribuição de panfletos para motoristas e pedestres. A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

“Tudo aquilo que é preventivo busca se antecipar com relação a futuras ocorrências negativas. Portanto, temos que agir preventivamente contra acidentes de trânsito, valorizando o bem maior que é a vida”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes.

O agente de Trânsito, David Barbosa Marques ressaltou que as ações de educação para o trânsito são extremamente importantes. “Afinal, nos fazem lembrar que todos nós somos responsáveis pela segurança do trânsito e se respeitarmos as leis podemos salvar vidas”, disse.

Quem recebeu o informativo durante a passagem pela avenida Brasil foi o morador de Itupeva, João Carlos Gonçalves. Ele aprovou a iniciativa na cidade. “Achei essa ação excelente, pois o trânsito mata muitas pessoas e a conscientização é fundamental”, disse.

O casal - Vagner Baptista e Fátima Baptista - que reside no Residencial Horizonte Azul também considerou essa ação positiva. “Achamos importante essa iniciativa na cidade, pois atualmente muitas pessoas não respeitam as leis de trânsito, ocasionando em muitos acidentes. Por isso, a informação se faz necessária”, comentaram. 

Confira o cronograma de ações do Maio Amarelo em Itupeva:

- 05/05: educação para o trânsito na Creche Municipal Neide Maria Viguetti Chechinato

- 10/05: entrega de panfletos no Banco do Brasil

- 11/05: orientação no transporte de crianças no Colégio Interação

- 18/05: entrega de panfletos no Banco do Brasil

- 24/05: palestra na empresa Eurogerm

- 25/05: palestra Trânsito em Cifras na EE. Manoel José da Fonseca

- 26/05: entrega de panfletos no Banco do Brasil

- 27/05: palestra na empresa Color

- 31/05: entrega de panfletos no Banco do Brasil

Também serão realizadas palestras na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Confira o cronograma:

- 16/05: palestra sobre sinalização de vias públicas

- 17/05: palestra sobre direção defensiva no CCI

- 18:05: palestra sobre sinalização de vias públicas na Pedreira

- 20/05: palestra sobre sinalização de vias públicas

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: