Você sabe o que é Fitoterapia?
Você sabe o que é Fitoterapia?
Compartilhe:

Você sabe o que é Fitoterapia? Não? Confira.

Fitoterapia:

Você sabe o que é Fitoterapia? Não? Confira.

O que é?

Fitoterapia é a ciência que estuda as plantas medicinais e o uso das mesmas no tratamento de doenças. A palavra "fitoterapia" vem dos termos gregos therapeia = tratamento + phyton = vegetal e significa "terapia pelas plantas".

Origem:

A fitoterapia existe há pelo menos cinco mil anos. Ela surgiu em diversos povos espalhados pelo mundo, sendo o registro mais antigo o dos chineses que já estudavam esse ramo por volta de 3.000 a.C. Ela é o estudo das plantas e o seu uso medicinal.

Como as plantas variam muito de acordo com a região do planeta, devido ao clima local e condições de plantio, em cada parte do mundo existem plantas mais ou menos conhecidas na cultura popular que ajudam no tratamento de diversas enfermidades. O que está diferente agora é que a ciência estuda essas plantas para a fabricação dos remédios fitoterápicos.

Como funciona?

Na fitoterapia, as plantas medicinais são selecionadas principalmente para estimular o fortalecer as funções normais do organismo. O objetivo é, portanto, permitir que o próprio corpo cure a si mesmo. A medicina botânica possui diversos ingredientes, e oide gerar diversas ações terapêuticas simultâneas no corpo.

Qualquer medicina erval prescrita a um paciente costuma ser uma combinação de plantas escolhidas para os efeitos terapêuticos necessários para aquele indivíduo. Cada planta ou erva utilizada possui ingredientes ativos, químicos e componentes que geram determinados efeitos.

Companhias farmacêuticas comuns costumam isolar os ingredientes químicos essenciais de uma planta para produzir réplicas sintéticas destes componentes, convertendo em medicamento.

O resultado final deste processo é uma droga poderosa com diversos efeitos colaterais. No entanto, esta medicação não carrega todas as interações importantes que faziam parte do composto original da planta.

A fitoterapia garante uma abordagem funcional à cura. Ela permite que o próprio corpo seja capaz de identificar o problema e combatê-lo. A fitoterapia também resulta em moléculas bioativas, capazes de integrar-se ao sistema endócrino humano.

Neste sentido, os suplementos auxiliam a promover ou combater determinadas ações que já são realizadas pelo paciente. Isso quer dizer que a fitoterapia não leva seu corpo a agir de formas pouco naturais – apenas fortalece suas ações.

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: