Você sempre se perguntou o porquê de nós bocejarmos? Confira.
Por que bocejamos?
Você sempre se perguntou o porquê de nós bocejarmos? Confira.
Origem espiritual:
Saint Germain diz que os anjos atuam enquanto decretamos. Tão logo o decreto é libertado legiões de anjos apressam-se para cumprir a ordem.
O bocejo acontece quando a energia negativa é consumida e o mestre diz ainda que quando estamos fazendo decretos de chama violeta e bocejamos, saem verdadeiras labaredas de chama violeta de nossas bocas. É a força do chakra da garganta atuando para a manifestação da chama violeta. Ele diz que os anjos jogam as energias ruins para serem consumidas nas chamas de fogo violeta que saem de nossas bocas durante os decretos.
O bocejo contínuo, que popularmente é conhecido como quebranto, quando uma pessoa não consegue parar de bocejar, dizem que é um sono causado pelo mal olhado de pessoas invejosas, então vejam que o bocejo nada tem a ver com sono e até a sabedoria popular confirma isso. A razão está na energia negativa. Até mesmo quando estamos na hora de ir dormir, o bocejo está nos dizendo que chegou a hora de purificarmos nossas energias dormindo um sono profundo.
Somos semelhantes a Deus não em físico, mas sim e fogo etéreo, que é a substância da qual nossa alma e nossos chakras são feitos.
Outra prova da ligação entre a energia negativa e o bocejo é o fato de médiuns espíritas, quando incorporam espíritos de baixa vibração, também passam por este processo de bocejo, o que acaba assim que a entidade vai embora.
Origem científica:
“O bocejo nada mais é do que uma tentativa do cérebro de nos mantermos acordados”, explica a especialista. O que ocorre é que no período de sonolência há uma queda de oxigênio no sistema nervosos central. “Núcleos importantes do cérebro notam essa falta de oxigênio e geram esse estímulo de inspiração profunda. Na tentativa efetiva de acordar”, completa. O bocejo é uma resposta à necessidade de uma respiração profunda para despertar o corpo. Neste momento ocorre a oxigenação do cérebro.