Quem te ama não te prende te ensina a voar
Compartilhe:

Muitas vezes encontramos o amor e a amizade em pessoas que nos impedem de voar e ainda querem cortar nossas asas. 

Quem Te Ama De Verdade Nunca Vai Te Prender, Sempre Te Ajudará A Voar

Quando falamos de amor e amizade pensamos estar pactuado que, entre as pessoas envolvidas, existe um acordo de que trabalharão em prol do outro com a intenção plena de ajudá-lo a voar ou em servir de apoio para ele alcançar os seus sonhos. E, em caso de não tê-los, procurar juntos no sentido de que o outro se apaixone de tal forma com a vida que lhe seja inevitável sonhar. Esta é uma prova de bons sentimentos.

Muitas vezes encontramos o amor e a amizade em pessoas que nos impedem de voar e ainda querem cortar nossas asas. Este tipo de pessoas diz que não somos capazes de voar sozinhos. Daí, simplesmente, aprisiona nossa vontade para que sejamos impedidos.

Impor limites a quem amamos para nos fazer sentir melhor é uma das atitudes mais egoístas que podemos ter. Amar alguém é justamente agir de forma diferente. É impulsioná-lo a voar cada vez mais alto. Precisas saber que o voo de quem ama é voo com “efeito bumerangue”; vai, mas volta. Mas que isso não seja motivo de frustração, de medo, e do desejo de que a vontade do outro vai passar. E, muito menos, que esta forma de agir não seja movida pela inveja, pois este é um jeito de quem te prende e não te ama. Por isso dê à outra pessoa boas condições para ela voar. Na aviação há um dizer muito interessante: O melhor dia para voar é quando tem “céu de brigadeiro”: A expressão significa um céu sem nuvens ou um céu limpo; brigadeiro porque na aeronáutica convencionou-se de que o comandante – brigadeiro do ar – só viaja com o céu nestas condições.

A capacidade de sabotar a vida de alguém que deseja se superar pode tomar rumos imprevisíveis. Primeiro aquele outro diz que não temos capacidade necessária para voar, que é muito cedo, que somos jovens ou muito velhos para fazer alguma coisa. Noutras vezes diz que a oportunidade já passou, que as coisas mudaram para pior, que vamos nos sacrificar para conseguir algo sem valor. Enfim, vai usa milhões de argumentos para desmotivar quem já assumiu suas asas e está consciente de que elas podem voar.

Publicado originalmente em Rincón del Tibet – Tradução livre de Doracino Naves especial para o Portal Raízes

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: