Atitudes de Casais Extremamente Felizes e Realizados
Atitudes de Casais Extremamente Felizes e Realizados
Atitudes de Casais Extremamente Felizes e Realizados
Atitudes de Casais Extremamente Felizes e Realizados
Compartilhe:

Namorar ou casar depende de muitas escolhas, equilibrando expectativas e vontades para entender o lado um do outro, dessa forma, a felicidade se torna um sentimento possível.

Casais Felizes e Realizados:

Identificar a qualidade do seu relacionamento é importante para fazer com que a sua vida seja mais alegre. A sinceridade faz parte da rotina daqueles que procuram evoluir juntos, procurando oportunidades de melhoria. Um esforço em conjunto baseado na confiança e na boa convivência.

Observar os pontos fortes um do outro é indispensável para compreender as áreas em que ambos precisam melhorar. Companheirismo e honestidade são elementos chave em relações saudáveis, nas quais o amor se fortalece diariamente, mesmo nos momentos mais difíceis.

Considere as coisas que casais felizes fazem juntos, e se você identificar 3 delas no seu relacionamento, é um bom sinal:

Escolhem um passatempo em comum

Todos merecem momentos de descontração, fazer alguma atividade artística ou praticar um esporte. Quando isso é feito com o parceiro, os dois se tornam ainda mais cúmplices ao sentir a mesma sensação de relaxamento com a diversão.

Respeitam o espaço de cada um

Estabelecer um espaço no dia em que há um distanciamento saudável, seja por motivos de trabalho ou autonomia, como sair de casa para ver um filme e almoçar. A oportunidade de ter amigos diferentes e gostar de coisas distintas, não torna um casal menos amoroso.

Reservam um tempo para férias ou passeios aos finais de semana

Descobrir novos lugares juntos com certeza é compartilhar sentimentos de emoção e passar um tempo a sós de qualidade. Isso fortalece a união e aumenta a intimidade.

Não dormem um com raiva do outro e procuram sempre conversar

Pessoas bem intencionadas sempre procuram dialogar e não ficar guardando mágoas. Dormir requer tranquilidade e deixar para resolver as divergências mais tarde não ajuda.

Dizem ‘’eu te amo’’ pelo menos uma vez por dia

Expressar com palavras o amor ainda é uma forma de demonstrar respeito e verbalizar aquilo que está no coração.

Preferem vidas independentes

Apesar da ideia de que ficar 24 horas juntos parece interessante para algumas pessoas, isso não é saudável e só causa dependência emocional. Cada um ter sua agenda e suas responsabilidades é o mais adequado.

Comem juntos

Cozinhar e comer juntos fortalece o vínculo inicial, porque fazer uma refeição compartilhando sensações eleva a confiança.

Ajudam um ao outro a realizar sonhos

Dicas, críticas construtivas e apoio são fundamentais em qualquer parceria duradoura.

Cultivam a confiança e combatem o ciúmes

Quando há sinceridade e nenhum segredo a esconder, a confiança será dificilmente abalada e o ciúme acaba sendo um sentimento a ser evitado.

Crescem juntos como pessoas

Aprendem a ter empatia e valores juntos, e diferente de quando estavam sozinhos, criam uma leitura própria do mundo a partir do que viveram.

Compartilham as tarefas

Dividem responsabilidades domésticas e da vida que os une, deixando mais tempo livre para os dois, sem sobrecarregar ninguém.

Curtem os pequenos gestos

Agradecimentos, carinhos e pequenos favores são valorizados com a devida atenção, tornando os detalhes da convivência ainda mais prazerosos.

Agora quando as coisas parecem que vão de mal a pior o jeito é levar alguns fatores em consideração.

Confira os sinais que indicam que seu relacionamento não vai bem:

Se você tem ficado em dúvida sobre o seu relacionamento, confira 6 sinais que podem indicar o término dele. Na verdade, são questões que evidenciam erros entre o casal. Continue lendo para saber mais.

1 – Críticas se tornaram constantes

Se os dois passaram a se criticar o tempo todo, é sinal de que o relacionamento está acabando. Pelo menos, essa é a tendência caso nada seja feito para reparar a situação.

Ninguém suporta viver ao lado de outra pessoa que sobe criticá-la. Aliás, isso é sinal clássico de que a mera presença da pessoa passou a ser incômoda.

2 – Os autocuidados estão de lado

Um comportamento que pode acabar com um relacionamento é o fato de deixar os cuidados próprios de lado. Abandonar a sua saúde e a autoestima é indício de que alguma coisa não está bem.

O companheiro ou companheira pode até tentar ajudar, mas se você mesmo não quiser, dificilmente alguém terá capacidade de levantar sua autoestima. Por isso, comece a se cuidar, se quiser salvar seu relacionamento.

3 – A relação foi parar em segundo plano

No começo de um bom relacionamento é importante tomar atitudes que possam alimentar os bons sentimentos. Quando isso acaba, é natural que a relação fique frágil e possa até se romper.

4 – A presença do outro se tornou banal

Casais que se separam costumam relatar que a presença do outro já não parecia mais algo importante.

Não se trata de carência ou de ficar o tempo todo bajulando alguém. Mas para que um relacionamento seja saudável, é preciso incentivar e prestar atenção na pessoa que vive ao seu lado.

5 – O relacionamento não tem mais conversa

Conversar sobre problemas e sobre coisas boas faz parte da rotina de qualquer casal que queira viver bem. Não dá para “ignorar o elefante na mesa”. Deixar o diálogo de lado pode ser o maior erro para qualquer relação afetiva.

6 – Mentiras

Por fim, quando as mentiras começam a dar as caras, prepare-se para terminar o relacionamento. Não vale mais a pena permanecer ao lado de alguém sem que haja confiança.

Bom agora você já sabe ponderar os pontos bons e ruins da relação.

 

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: