No mundo empresarial ouve-se muito palavras diferentes, pouco usadas no dia a dia.
Par quem inicia a vida profissional e não está acostumado com determinadas palavras, certamente em muitos momentos é um desafio entender ou se familiarizar com elas, mas ao entender o seu significado, torna-se mais fácil.
Separamos 6 palavras muito usadas no mundo empresarial e seus significados. Confira!
No mundo empresarial ouve-se muito palavras diferentes, pouco usadas no dia a dia.
Par quem inicia a vida profissional, certamente em muitos momentos é um desafio entender ou se familiarizar com algumas palavras, mas ao entender o seu significado, torna-se mais fácil.
Separamos 6 palavras muito usadas no mundo empresaria e seus significados. Confira:
Corporativo
Relativo ou pertinente a corporação;
Relativo ao sistema político sob o qual as principais funções econômicas, tais como os bancos, as indústrias e a mão-de-obra são organizadas em corporações.
Corporação: é um grupo de pessoas que agem como se fossem um só corpo, uma só pessoa, buscando um resultado comum.
Sinergia
Significado de Sinergia é ação simultânea; esforço coletivo; cooperação.
Esforço coletivo e solidário que busca um melhor resultado do que àqueles obtidos individualmente. Busca de objetivos comuns através da união simultânea dos membros de um grupo; trabalho cooperativo.
Pessoalidade
Qualidade ou condição de ser uma pessoa ou de existir como tal. Qualidade do que é pessoal.
Característico do que é pessoal, do que faz parte de uma pessoa ou a diferencia das demais: a pessoalidade pode contribuir para o vínculo no emprego.
Empatia
Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.
Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.
Feedback
Procedimento que consiste em dar retorno com informações sobre desempenho, conduta e trabalhos executados para ajudar o funcionário a atingir suas metas.
É uma palavra inglesa que significa realimentar ou dar resposta a uma determinado pedido ou acontecimento. O termo é utilizado em áreas como Administração de Empresas, Psicologia ou Engenharia Elétrica.
Proatividade
Vontade de fazer e tomar a iniciativa por conta própria. Buscar a solução de um problema antes que ele se estabeleça.
Ato de prever problemas e agir, de forma eficiente, para evitá-los ou amenizá-los.
Alterar uma situação presente, pensando em eventos futuros.
Devem ser tomadas medidas proativas para minimizarmos os problemas futuros.
Gostou de saber mais sobre essas palavras? Tem outras palavras que tem curiosidade de saber mais?