Os 3 Boy Groups K-pop mais famosos
Os 3 Boy Groups K-pop mais famosos
Compartilhe:

 KPOP, um gênero musical de origem sul coreana, com um crescimento enorme, alcançou o mundo todo em questões de anos! Amado e aclamado por milhares de fãs espalhados por todo o mundo, os grupos coreanos acabaram se destacando aqui em nosso país também, com vários Boy-Groups (Grupos Masculinos) e Girl Groups (Grupos Femininos) fazendo sucesso por todo o Brasil. Claro que não poderíamos deixar toda essa fama passar despercebida, graças a isso, fizemos uma pequena lista com os 3 Boy Groups mais famosos! Confira:

KPOP, um gênero musical de origem sul coreana, com um crescimento enorme, alcançou o mundo todo em questões de anos! Amado e aclamado por milhares de fãs espalhados por todo o mundo, os grupos coreanos acabaram se destacando aqui em nosso país também, com vários Boy-Groups (Grupos Masculinos) e Girl Groups (Grupos Femininos) fazendo sucesso por todo o Brasil. Claro que não poderíamos deixar toda essa fama passar despercebida, graças a isso, fizemos uma pequena lista com os 3 Boy Groups mais famosos! Confira: 

BTS: Realizou sua estreia oficial em 13 de junho de 2013 com o lançamento do single "No More Dream" do álbum 2 Cool 4 Skool. O grupo ganhou os prêmios de "Novo Artista do Ano" em três das premiações de maior destaque da indústria musical sul-coreana. O aumento da popularidade do grupo continuou com o lançamento da trilogia Most Beautiful Moment in Life, estreando na Billboard 200. O grupo continuou a superar-se com o lançamento de seu segundo álbum completo, Wings (2016) que alcançou a primeira posição do iTunes em mais de 26 países. O álbum também estreou no 26º lugar na Billboard 200, marcando a posição mais alta já alcançada por um álbum de K-pop na parada até então. O reflexo da explosão mundial veio quando em 21 de maio de 2017, o BTS ganhou o Prêmio Top Social Artista no Billboard Music Awards, tornando-se o primeiro artista coreano a ganhar um BBMA. O próximo lançamento Love Yourself: Her (18 de setembro de 2017) quebrou o recorde anterior do próprio grupo, alcançando o topo do iTunes em 73 países. O álbum também estreou no número 7 na parada da Billboard 200, posição mais alta para um artista asiático. O grupo também conseguiu estrear na Billboard Hot 100, a tabela musical mais importante dos EUA, com a faixa-título "DNA" na posição 85º, subindo, posteriormente, para a 67º. Outra faixa do álbum, "Mic Drop", foi remixada pelo DJ Steve Aoki em parceria com Desiigner, alcançando a posição 28 na Billboard Hot 100. Na sua terra natal o sucesso do álbum também foi estrondoso, vendendo mais de 1,2 milhões de cópias no Gaon Album Chart da Coreia do Sul, tornando-se o álbum mais vendido da história do Chart, quebrando um recorde de 16 anos.

EXO: Sua estreia oficial ocorreu em 8 de abril de 2012 com o lançamento do single "MAMA" do EP homônimo. Em 2013, conquistou seu primeiro grande êxito ao lançar seu primeiro álbum de estúdio, XOXO, e o hit single "Growl", vendendo mais de dois milhões de unidades digitais da canção apenas na Coreia do Sul. Poucos meses após o lançamento de "Growl", XOXO acumulou um milhão de cópias vendidas, fazendo com que EXO se tornasse o primeiro artista de K-pop em doze anos a ultrapassar a marca. Os álbuns de estúdio subsequentes continuaram com vendas fortes, todos totalizando mais de um milhão de cópias vendidas se tornando os únicos artistas coreanos a terem o título de quadruple million seller. Desde 2014, tem se classificado nas cinco primeiras posições da lista de celebridades poderosas da Forbes Korea, ocupando a posição mais alta para grupos masculinos de K-pop em 2015, 2016 e 2017. Em 2015, realizou sua estreia no mercado fonográfico japonês com o lançamento do CD single "Love Me Right ~romantic universe~". Em 2018 foram homenageados pela Korean Mint Corporation (KOMC), casa da moeda nacional coreana, com medalhas oficiais comemorativas em reconhecimento por serem o centro da Onda Coreana/Hallyu e por estarem no topo entre os grupos coreanos.

BIGBANG: Tendo sua estreia oficial datada em 19 de agosto de 2006. O grupo, com suas raízes predominantemente no hip hop, obteve inicialmente um sucesso moderado. Em 2007, conquistou seu primeiro grande êxito através do lançamento de seu primeiro EP, Always, que produziu a canção "Lies”. Ela permaneceu na primeira colocação das principais paradas musicais sul-coreanas durante seis semanas consecutivas, estabelecendo um recorde e venceu o prêmio de Canção do Ano no Mnet Korean Music Festival no mesmo ano. Seus EPs subsequentes apoiaram o crescente sucesso e popularidade do grupo, gerando canções que lideraram as paradas musicais. Após receber diversos prêmios, dentre eles o de Artista do Ano no Mnet Asian Music Awards de 2008, o Big Bang continuou a sua já iniciada expansão para o mercado fonográfico japonês, lançando seu primeiro álbum de estúdio no país, intitulado Number 1 (2008), desde então, lançou mais quatro álbuns de estúdio japoneses que receberam certificação de ouro pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ). Com o lançamento de seu quarto EP Tonight, o Big Bang tornou-se o primeiro vencedor do prêmio de Melhor Artista Global do MTV Europe Music Awards. Seu quinto EP Alive, tornou-se o primeiro álbum coreano a entrar na parada estadunidense Billboard 200, feito conquistado antes do início de sua primeira turnê mundial, concluída no início de 2013. Seu aclamado terceiro álbum de estúdio, Made (2016), foi precedido pelo lançamento de diversos álbuns singles que lideraram as paradas em 2015, levando o grupo a vencer seu terceiro prêmio de Artista do Ano no Mnet Asian Music Awards e seu primeiro prêmio no Melon Music Awards. Sua turnê mundial de apoio reuniu 1,5 milhão de pessoas, estabelecendo o recorde de maior público para um artista coreano. Com vendas estimadas em mais de 140 milhões de cópias, o Big Bang é reconhecido por seu envolvimento em compor e produzir suas canções e pelo uso experimental de diversos gêneros musicais, o que o levou a ganhar o respeito e elogios por parte da indústria musical, além de tornar-se influência para diversos artistas. O grupo reconhecido como os "reis do K-pop",tem sido aclamado como um dos artistas mais influentes no fortalecimento do gênero e por contribuir na propagação da onda coreana internacionalmente. Ao longo de sua carreira, recebeu numerosos prêmios e foi responsável por diversos recordes. Além disso, tornou-se o primeiro artista sul-coreano a entrar nas listas "Celebrity 100" e "30 under 30" da revista estadunidense Forbes, em 2016 e 2017. Citando sua popularidade global e contribuição para o K-pop, o jornal The Washington Post descreveu o Big Bang como “a maior banda da Ásia” e a revista The Hollywood Reporter como "a maior boy band do mundo”.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: