E se eu lhe disser que seu ambiente de convivência pode te causar perda financeira? Pois é! De acordo com o Feng Shui, isso pode te atrapalhar! Confira:
E se eu lhe disser que seu ambiente de convivência pode te causar perda financeira? Pois é! De acordo com o Feng Shui, isso pode te atrapalhar! Confira:
Dinheiro é algo que todos querem ter, mas seu ambiente pode lhe causar perdas financeiras. O Feng Shui é uma técnica milenar que nos ensina, desde a antiga China, maneiras de melhorar as energias dos locais, inclusive sobre dinheiro. Através desta técnica, podemos equilibrar nossa casa para que possamos receber mais a energia do dinheiro em nossos ambientes. Quer aprender?
Veja abaixo 10 coisas que podem impedir sua vida financeira de se aprimorar.
Fogão sem todas as bocas funcionando: No Feng Shui Prosperidade precisamos entender primeiramente que o fogão é considerado o cofre da casa. Através dele preparamos os alimentos que nutrem nossa família. É o fogo gerador dessa energia única. E a prosperidade está diretamente relacionada a ele. Por isso, é importante, acima de tudo, mantê-lo sempre funcionando perfeitamente. E usar o fogão todos os dias, mesmo que para poucas coisas, para esta energia ter movimento.
Fogão ao lado da pia: Outro fato muito comum que impede a prosperidade é ter o fogão ao lado da pia. Como expliquei anteriormente o fogo é um elemento poderoso quando o assunto é dinheiro. Mas ao lado da pia ele pode ser simbolicamente apagado pela energia da água que tem na torneira da pia. Mas a boa notícia é que para isto existe remédio. Colocamos entre ele (pia e fogão) algo do elemento madeira. Pode ser um vaso com plantas na bancada, um porta talher de madeira ou uma simples colher de pau fixada na parede. O importante é que você sempre mantenha este objeto no local.
Banheiro: O banheiro é considerado um ladrão de energia pelo Feng Shui. Mas é um agravante quando este cômodo fica no centro da casa ou a estrema de esquerda em relação à porta. Quando fazemos a aplicação do Baguá temos a área da saúde e da prosperidade respectivamente.Portanto, essas áreas que necessitam de muito cuidado, quando o assunto é a vida financeira, para podermos buscar mais prosperidade.Neste caso, recomendo que faça uma consultoria em Feng Shui para que o consultor consiga orientá-lo sobre todas as curas possíveis
Entrar pelos fundos da casa: Você consegue imaginar que absurdo seria um rei entrando pelos fundos do seu castelo? Pois é exatamente assim que acontece se você utiliza a porta dos fundos da sua casa. Tradicionalmente, quem entra pelos fundos são sempre os serviçais. Aqueles que se esforçam muito e não são devidamente recompensados. É esta a mensagem que você envia quando não assume seu papel de rei e rainha da casa entrando pela porta principal.
Quinas apontando para a mesa de trabalho: No fim do dia, a sensação extrema de cansaço aparece todos os dias? Olhe ao seu redor e verifique se há alguma quina apontada para sua mesa de trabalho? Quinas para o Feng Shui representam dedos apontando para você o tempo todo. São setas envenenadas que cortam literalmente sua energia. A primeira opção é você trocar a mesa de lugar. Mas se não for possível coloque algo na frente desta quina, por exemplo, uma planta, um móbile, para que ela não atrapalhe seu dia a dia. Outra opção é pendurar um cristal multifacetado em um cordão vermelho.
Lixeira na pia da cozinha: Lixo e cozinha não são certamente um par perfeito. Num mundo ideal, cozinha não deveria ter lixo. Agora deixar na pia ou do lado do fogão são péssimas escolhas e NÃO tem cura para isso. Remova imediatamente! Não procrastine, nem arrume desculpas, vá lá e tire!
Vigas sobre fogão: Algumas construções deixam vigas à vista, e se alguma tiver em cima do fogão será um “peso” nas suas finanças. Para corrigir, coloque sob a viga duas flautas de bambu, penduradas do lado da viga para que você possa dar uma inclinação de 45 graus e fique como se estivesse soprando a viga.
Despensa ou armário de mantimentos: A comida está sempre relacionada com a abundância da casa. Se você tem armários bagunçados, com certeza sua vida financeira também é desorganizada. A cozinha no geral fala da maneira com que nós lidamos com o dinheiro. Igualmente, a importância da despensa que tem armazenado tudo que vai nutrir você e sua família. Quer organizar a vida financeira? Comece arrumando onde guarda seus mantimentos. É também importante lembrar que assim como o fogão precisa de fluxo, a despensa também. Nada deve estar vencido e velho.
Desperdício e desapego: Por último, mas não menos importante, quero ressaltar a importância do não desperdiçar. É comum que a gente peça muitas coisas. Mas você tem espaços para receber mais? O Universo não entende desperdícios. Se você está desperdiçando, primeiramente abandone este hábito, e depois doe tudo o que for excesso e esteja em bom uso. Não é para nutrir a crença que “se você tiver muito alguém fica sem”, mas para respeitar todas as energias que juntas nos trazem prosperidade, principalmente nossa amada mãe Terra, que é a mais rica entre nós, e se você a observar, ela não desperdiça nada, tudo sempre é reaproveitado pela natureza, quando não existe interferência humana.
Por isso seja consciente das suas ações, tenha carinho e respeito por tudo e todos ao seu redor. Com certeza, além de mais próspero, isso o fará mais feliz!