Você já deve ter tido um sonho e depois desistido. Claro! Pois bem, vou mostrar a você um livro onde ensina você a continuar. O Alquimista.
O Alquimista:
Você já deve ter tido um sonho e depois desistido. Claro! Pois bem, vou mostrar a você um livro onde ensina você a continuar. O Alquimista.
Escrito por Paulo Coelho e traduzido para mais de 56 idiomas, O Alquimista é um livro de ficção nacional que ganhou popularidade entre leitores por abordar temas como mistérios da humanidade, misticismo e destino.
Resumo da obra
Coelho narra a história de Santiago, um pacato pastor de ovelhas que se vê questionando sua vida, que embora feliz, torna-se ofuscada devido a sonhos reveladores. A decisão de largar tudo pro alto vêm com a chegada de um personagem enigmático, que desperta em Santiago a centelha da dúvida, o levando a abandonar o conforto das montanhas espanholas e aventurar-se nas traiçoeiras areias egípcias.
Ele viaja para Tânger onde é roubado pela sua ingenuidade. Santiago arranja um emprego numa loja de cristais, com a sua presença a loja progrediu. Quando juntou mais dinheiro, o rapaz prosseguiu a sua jornada pelo deserto à procura do seu tesouro.
Ao chegar ao Oásis, conheceu Fátima, por quem se apaixonou. Perto do oásis conhece um alquimista a quem o ajuda a descobrir o seu tesouro.
A obra encerra revelando-nos que o seu tesouro se encontra onde estiver o seu coração, e o tesouro era a jornada em si, as descobertas feitas e a sabedoria adquirida.
Conclusão:
O livro nos mostra que não é o final que importa, mas o caminho. Leia o livro!