Como convencer alguém em 90 segundos
Como convencer alguém em 90 segundos
Compartilhe:

Você tem problema com a primeira impressão e gostaria de melhorar isso. Confira agora este livro.

Como convencer alguém em 90 segundos:

Você tem problema com a primeira impressão e gostaria de melhorar isso. Confira agora este livro.

Na primeira parte do livro Nicholas cita vários momentos de aprendizado que teve no começo de sua carreira, como assistente do publicitário Francis Xavier Muldoon.

Muldoon cita vários aspectos importantes sobre como se conecta com seus clientes e dá algumas dicas básicas, como olhar nos olhos e sorrir para causar uma ótima primeira impressão na imaginação das pessoas.

Capture a imaginação e você vai capturar o coração. Tudo na vida é comportamento. Imaginação desperta emoção, emoção desperta atitude e atitude molda comportamentos.

Nesta parte também, o autor introduz a técnica KFC, que resume a minha frase favorita que coloquei no começo deste texto:

  • Know what you want (saiba o que você quer)
  • Find out what you’re getting (observe o resultado obtido)
  • Change what you do until you get what you want (mude até que obtenha o resultado desejado)

Na parte 2 do livro, o autor continua falando sobre como causar uma boa impressão nas pessoas e dá várias dicas sobre comportamento, aparência e até o modo de se vestir, para evitar o instinto das pessoas de “lutar ou fugir” e fazer com que elas se sintam seguras perto de você.

O autor também fala sobre como deve ser nossa atitude, linguagem corporale a importância de ser coerente nas nossas relações para conseguirmos nos conectarmos com as pessoas.

Na comunicação cara a cara, pessoas dão mais credibilidade ao que elas veem, depois ao tom de voz e por último às palavras que estão ouvindo.

O autor fala sobre a importância das nossas atitudes e de ser coerente na sua comunicação.

A atitude é composta de linguagem corporal, tom de voz e escolha de palavras. Se você está entusiasmado, então pareça entusiasmado, soe entusiasmado e use palavras entusiásticas.

Outro ponto interessante para sabermos nos comunicar melhor é sobre como nosso cérebro processa as informações.

Por exemplo, nosso cérebro não processa informações negativas (não fazer algo, não ver algo), então é muito melhor usar frases positivas, como por exemplo “Ligue-me” ao invés de “Não hesite em me ligar”.

Conforme a obra, uma vez que você se conectou com os instintos humanos básicos da pessoa, ela se torna bem confortável com você, o que permite receber com bons olhos as ideias e natureza do seu negócio ou da sua proposta em geral.

Ao passo que fui me conectando a este livro também me chamou atenção um ponto interessante no momento em que o autor afirma que dinheiro não é o motivador que você pode oferecer a uma pessoa, obviamente sabemos que toda pessoa tem necessidades que de forma principal o dinheiro é a resolução, mas a chance de trabalhar em algo que acreditem ser importante e que demonstrará relevância para a sua comunidade faz com que crenças e valores realmente tomem vida.

Seguindo em outro tópico, conforme o autor, a linguagem não falada que se projeta no momento em que você conhece alguém ou entra em algum ambiente, a mensagem inicial que você vai passar vai conforme ou seu estilo ou falta dele e as suas maneiras que foram adquiridas a partir de seus familiares, amizades, heróis e até celebridades que você admira.

Por fim, o autor aborda a importância e técnicas para uma boa comunicação, citando em exemplo geral aquela pessoa que chega em uma conferência ou em uma festa e parece estar em todos os lados e com todas as pessoas ao mesmo tempo, que em resumo o autor enfatiza a boa aparência, conversa agradável, sempre levantar-se ao cumprimentar pessoas, mãos visíveis, dentre outros pontos, para sempre mostrar uma postura amigável  para que o receptor da mensagem não fique retraído nos primeiros 90 segundos.

Conclusão:

O livro nos mostra que os primeiros 90 segundos são cruciais para causar uma primeira impressão marcante. Leiam!

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: