Livros inspiradores para você ler
Livros inspiradores para você ler
Compartilhe:

Todos nós precisamos de inspiração para viver, independente de onde ela venha, por isso que trouxemos essa pequena lista com alguns livros inspiradores que você precisa ler! Confira:

Todos nós precisamos de inspiração para viver, independente da onde ela venha, por isso que trouxemos essa pequena lista com alguns livros inspiradores que você precisa ler! Confira:

Quando Nietzsche Chorou – Irvin D. Yalom: Com certeza, um dos meus preferidos. Essa leitura é obrigatória para quem ama psicologia. O autor mescla fatos reais e fictícios para relatar o encontro entre Nietzsche e o psicanalista Josef Breuer. Para ajudar o filósofo alemão com as suas crises existenciais e suicidas, o próprio Breuer acaba por encarar os seus dilemas mais profundos. Assim, juntos, mergulham em suas profundezas mais obscuras e descobrem com a terapia através da conversa o grande poder que nasce daquela amizade.

A Identidade – Milan Kundera: “A Identidade” foi um daqueles livros que prenderam muito a minha atenção – lembro-me de ter lido em apenas uma tarde. O autor, sempre magnífico, aborda o comportamento e sentimento humanos por meio de uma linha muito tênue entre o que é sonho e o que é realidade. As reflexões sobre a identidade são construídas por meio de conflitos vividos por Chantal e Jean-Marc. Ambos fazem diversos questionamentos, sendo muitos baseados nos olhares alheios que estão sempre nos cobrando, cobiçando, forjando ou simplesmente nos ignorando.

A Hora da Estrela – Clarice Lispector: Acho que é a minha obra preferida de Clarice, pois abrange alguns questionamentos existenciais muito interessantes. A protagonista, Macabéa, é uma jovem alagoana que mora no Rio de Janeiro e mal tem consciência de sua existência. Intrigante e extremamente ingênua, ela nos faz repensar inúmeras questões de nossas vidas, fazendo-nos entender a morte como um possível encontro com nós mesmos. Clarice tem uma facilidade incrível de, por meio de histórias simples, abordar incríveis questões da profunda essência humana.

A Morte de Ivan Ilitch – Liev Tolstói: Ivan Ilitch era um juiz respeitado e bem posicionado socialmente, no entanto, tudo muda quando se vê diante da morte. Ao se dar conta de que está doente e com os seus dias de vida contados, o protagonista começa a realmente refletir sobre inúmeras coisas que passavam despercebidas quando se encontrava em ótimo estado de saúde. Começa a questionar a sua antiga vida, percebendo que esta tinha sido baseada apenas em aparências, interesses, status e mentiras. Completamente desiludido, ele começa a buscar um sentido para a sua existência. A narrativa pode ser descrita como um grande grito angustiado de Ivan atrás de um significado que preencha tudo aquilo que o rodeia.

Mikaela: O desencontro – Marcella Brafman: Gosto da forma simples que a autora consegue contar uma história com a qual muitas pessoas conseguem se identificar. A protagonista, Mikaela, é uma garota completamente comum, que acabou de se mudar para São Paulo para trabalhar como jornalista e, ao mesmo tempo, está vivendo situações amorosas muito parecidas com aquelas que vivenciamos. A leitura é muito gostosa, fazendo o leitor se sentir próximo de Mikaela e despertando a enorme vontade de ler uma continuação da história.

O Confidente – Hélène Grémillon: Outro dia estava na livraria e comprei por impulso (vi que a história se passava em Paris e confesso que não resisti). Não posso dar uma opinião completa, pois ainda estou terminando de ler, mas coloquei na lista porque estou gostando muito e a história prende bastante a atenção. A narrativa gira em torno de Camille, que após a morte de sua mãe começa a receber inúmeras cartas de pêsames e, entre elas, uma carta sem assinatura nem remetente, contando a história de amor de Louis e Annie. A partir disso, temos duas narrativas acontecendo em paralelo, mas que com certeza irão se cruzar até o final. O romance mistura amor, suspense, e relatos históricos. Pretendo fazer um post mais profundo quando terminar a leitura, mas recomendo desde já.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: