Compartilhe:

Conheça ...

            A chuva de 160 mm em pouco mais de uma hora que caiu sobre o município de Itupeva na noite desta sexta-feira provocou estragos em diversos bairros, colocando toda a cidade em estado de emergência. Houve deslizamento de barrancos, queda de ponte, rompimento de encanamentos e de cabos de energia, queda de árvores e alagamento de ruas. Aproximdamente 700 casas foram atingidas. 

 

          Centenas de pessoas se mobilizaram para socorrer as vítimas, entre elas as equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de todos as diretorias da Prefeitura Municipal de Itupeva.

 

          O prefeito Ocimar Polli acompanhou pessoalmente o socorro às vítimas e pediu solidariedade às famílias que não foram atingidas. 

 

            A  chuva caiu nas cabeceiras das micro-bacias hidrográficas e provocou uma forte correnteza, descendo pelos córregos do Bonfim, Piracatu, Lagoa e São José, que atravessam a cidade. O volume foi tão grande que a água passava por cima das ruas e pontes em diversos pontos. As duas Estações de Tratamento de Água foram atingidas. Apenas uma voltou a operar na manhã de hoje.

 

            O rio Jundiaí, que corta a cidade, suportou o volume de água e não transbordou, graças às obras realizadas pela Prefeitura de Itupeva nos últimos dois anos, minimizando a situação.

 

            Não houve registro de vítimas fatais. Guardas Municipais chegaram a se jogar no córrego Ribeirão do São José para resgatar um motociclista, após as águas levarem a ponte do local. Foram atingidas casas nos bairros Parque Amarylis, Jardim Buriti, centro, Jardim Alegria, Jardim Samambaia, Nova Itupeva, Vila São João, Vila Marchi, bairro da Mina. Monte Serrat, Guacuri, Cafezal, bairro da Chave  e Santa Eliza.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: