Viver em Jundiaí é
Viver em Jundiaí é
Compartilhe:

Em Jundiaí junta-se o melhor de dois mundos: conforto de cidade pequena aliado à modernidade e às facilidades de uma metrópole. Embora represente importante polo industria

Em Jundiaí junta-se o melhor de dois mundos: conforto de cidade pequena aliado à modernidade e às facilidades de uma metrópole. Embora represente importante polo industrial, comercial e de serviços, entre os maiores do Estado de São Paulo, Jundiaí preserva ainda importante produção agrícola na área da fruticultura (especialmente uva, morango e caqui). É sede e a maior cidade do Circuito das Frutas, consórcio intermunicipal com vocação turística e importante produção frutícola. Da área total do município, 64% é considerada área rural, 31% da qual compreende a área de tombamento da Serra do Japi. Há ótima oferta na cidade de áreas verdes, bairros tranquilos e excelentes parques municipais. Tudo com acesso facilitado à abundante e variada oferta de bens e serviços, características próprias de uma cidade de grande porte.

Por tudo isso, Jundiaí tem uma das melhores qualidade de vida do Estado de São Paulo. É conhecida como “cidade saudável”, título conferido pela Universidade de Toronto, do Canadá. Importante indicador do nível da qualidade de vida municipal é a classificação de Jundiaí como o segundo melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) do Estado de São Paulo, para cidades com mais de 200.000 habitantes, e o quarto lugar no ranking geral entre os 645 municípios do Estado, para o mesmo indicador.

Consoante com estas informações, no índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS 2006, Jundiaí fica em primeiro lugar, com a melhor média das posições nas três dimensões analisadas, entre as doze maiores economias municipais do Estado de São Paulo. As dimensões contempladas no Índice Paulista de Responsabilidade Social são: Riqueza, Educação e Longevidade.

Reflexo e corroborador dos dados acima, Jundiaí aparece ainda em estudo da Fundação Getúlio Vargas (Mapa da Miséria no Estado de São Paulo) como o segundo Município do Estado com a menor população indigente no biênio 1998/1999. Em outro estudo, realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e divulgado pela revista “Época” em 2005, Jundiaí aparece como a quinta cidade do Estado, entre aquelas com mais de 300.000 habitantes, com o menor risco de homicídio por 100.000 habitantes. Para efeito comparativo, o índice de Jundiaí (de 18,41) é quase a metade do índice brasileiro (de 35,52), e de quase um terço do índice da cidade de São Paulo (de 47,02).

Fonte: http://balcaodoempreendedor.jundiai.sp.gov.br/balcaoEmpreendedor

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: