Circuito das Frutas Jundiaí
Circuito das Frutas Jundiaí
Compartilhe:

Através do programa de turismo rural cooperativo (PTRC), projeto criado pelo Governo do Estado em 2002, para aumentar a renda de pequenos e médios produtores rurais por meio do turismo

Através do programa de turismo rural cooperativo (PTRC), projeto criado pelo Governo do Estado em 2002, para aumentar a renda de pequenos e médios produtores rurais por meio do turismo, foram criados sete roteiros regionais, integrando os municípios de Itupeva, Indaiatuba, Itatiba, Atibaia, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Valinhos, Vinhedo e Morungaba.

Fazendas centenárias e sítios históricos, com hospedagem e restaurantes de comida típica atraem visitantes para o turismo rural.  Jundiaí destaca-se nas culturas da uva, do morango, do caqui, do figo, etc., o município tem investido no turismo rural, que permite que os visitantes colham frutas diretamente no pé e degustem a comida com sabor de antigamente.

Entre uma propriedade e outra o visitante vai se deparar com tradicionais adegas de vinho artesanal, produção de compotas, geléias e licores com frutas da época, além de inúmeros alambiques produzindo cachaças saborosíssimas.

Destacam-se as Festas do morango e da Uva, além da Festa De La Colônia Italiana, realizada anualmente no município. Jundiaí possui ainda inúmeras belezas naturais, dentre elas a Serra do Japi, patrimônio ambiental do estado.

ENDEREÇO: Rua Secundino Veiga, 337 - Centro - Jundiaí - S.P.
TEL. (11) 4586-5642

Saiba mais em www.circuitodasfrutas.com.br

Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí e Circuito das Frutas.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: