Rofer - Uma das melhores cervejas artesanais de São Paulo
Rofer - Uma das melhores cervejas artesanais de São Paulo
Compartilhe:

A Rofer é uma das melhores cervejas artesanais de São Paulo.

Você com certeza já ouviu falar sobre o surgimento da cerveja no mundo e as grandes escolas cervejeiras, como é o caso da escola Alemã, Belga e Britânica. Essa grandes nações influenciaram esta bebida produzida em todo mundo. Mas você sabe como a cerveja surgiu no Brasil? Apesar de ainda não ser possível dizer que o Brasil tem uma escola cervejeira própria, a história é longa e o caminho já começou a ser trilhado.

A cerveja chegou por aqui na época da colonização, mas devido a influência portuguesa, o vinho era a bebida mais apreciada. Os interesses dos portugueses em vender vinho, fizeram com que a cerveja demorasse a se popularizar. Até 1870, com a abertura dos portos beneficiando exclusivamente a Inglaterra, a cerveja consumida no Brasil era de origem britânica. Já a partir da metade do século, com a vinda dos imigrantes, a preferência passou a ser pela cerveja alemã.

produção de cerveja no Brasil começou discreta. Em 1830 os imigrantes começaram a produzir cerveja artesanal, mas apenas para o consumo da família. Considerada na época uma atividade culinária, a produção da cerveja era de responsabilidade das mulheres. Somente a partir de 1835, com mão de obra escrava e de empregados é que as famílias passaram a produzir a bebida para vender no comércio local.

cerveja artesanal brasileira ganhou mais força no final do século XIX, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. A partir de então, a bebida já muito consumida, passou a ser produzida em escalas maiores, empregando funcionários e crescendo cada vez mais.

Desde que começou a ser produzida no Brasil, algumas cervejarias marcaram a história da bebida no país. Elas surgiram no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Sul do país: Cervejaria Brasileira (RJ, 1836), Henrique Schoenbourg (SP, 1840), Georg Heirich Ritter (Nova Petrópolis/RS,1846), Henrique Leiden (RJ, 1848), Vogelin & Bager (RJ, 1848), João Bayer (RJ, 1849), Gabriel Albrecht Schmalz (Joinville/SC, 1852), Henrique Kremer (Petrópolis/RJ, 1854) E Carlos Rey (Petrópolis/RJ, 1853).

Logo, algumas atingiram grande escala de produção, como a de Henrique Kremer, que se tornou Imperial Fábrica de Cerveja Nacional em 1876 e, em 1898, passou a se chamar Cervejaria Bohemia.

Impulsionada pelo renascimento da cerveja em todo o mundo, a cultura cervejeira no Brasil, passa por uma transformação a partir de 1980. Diversas microcervejarias surgem no país, choperias renovam o ambiente dos botecos, opções de estilos se ampliam e a presença da mulher em meio as rodas cervejeiras começa a ser visível.

O que se vê hoje é a busca pelo resgate da cerveja artesanal brasileira e um mercado em constate evolução. O novo jeito brasileiro de fazer cerveja vem ganhando cada vez mais espaço e apreciadores. São novas cervejarias surgindo a cada dia, com seus mais variados estilos e os mais variados ingredientes adicionados, aperfeiçoando cada vez mais o líquido sagrado.

Parada obrigatoria para quem visita Itupeva e ponto de encontro dos amantes da cerveja, a Rofer é umas das melhores cervejas artesanais de São Paulo

Assim como pintor que procura na palheta de cores suas melhores nuances; o arquiteto as linhas precisas para o melhor projeto;

A Rofer busca os melhores sabores e aromas para que a “cerveja e o chope” alcancem sua primazia.

Acrescente a essa receita águas cristalinas que brotam da Serra do Japi e que pode ser degustada em um grande jardim (Biergarten), onde a natureza nos brinda com lagos e árvores num ambiente aconchegante e despojado.

A constante busca pela “qualidade” e o “amor” que é dedicado à fabricação não poderia alcançar outro adjetivo, senão “sucesso”.

Com tanta inspiração a elaboração do nome não poderia ficar para trás, a junção dos nomes das duas únicas meninas da casa emprestam sílabas preciosas e criam a marca "Rofer".

Como disse o poeta “O cuidado e o amor faz o botão virar flor” ...

ROFER BIERGARTEN

Biergarten, em tradução literal, Jardim da Cerveja, um termo alemão de locais com grandes mesas comunitárias onde as pessoas podem se reunir para beber chope e conversar.

O Biergarten combina com um dia junto a natureza com paisagem lindíssimas, é um espaço destinado a degustação de chope, onde você pode compartilhar momentos com a família e amigos, conhecer uma autêntica cervejaria artesanal e degustar sentidos, sabores e aroma.

EVENTOS SOCIAIS

De aniversários à casamentos

Local mágico para sua festa de aniversário, batizado ou casamento. Perfeito para confraternizações até 250 pessoas. Garantimos exclusividade de espaço de alta qualidade e toda beleza da natureza.

EVENTOS CORPORATIVOS

A cervejaria Rofer, possui infra estrutura física e de serviços para atender empresas que necessitem realizar reuniões ou pequenos eventos internos ou externos.

HORÁRIOS:

Fábrica / Delivery: Seg à Sex das 08h00 às 17h00 e Sáb das 09h00 às 12h00.

Biergarten: Sex das 15h às  20h30 e Sáb das 10h00 às 18h00.

Loja Física: Seg a Qui das 08h00 às 17h00 - Sex das 08h00 às 20h30 - Sáb das 08h00 às 18h00.


Localizada em Itupeva à 70 km de São Paulo, a Rofer Cervejaria é um convite para os apreciadores de cerveja artesanal de qualidade em um ambiente maravilhoso.

Via Estevão Poli, 1250 - Bairro Bonfim

vendas@rofercervejaria.com.br

(11) 4591-1263 / (11) 4496-4180

www.rofercervejaria.com.br

 

 

 

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: