Hora de Esquiar
Hora de Esquiar
Compartilhe:

Com a neve no ponto, a hora de esquiar é agora.

Com a neve no ponto, a hora de esquiar é agora.

A neve tem caído intensamente na região de San Carlos de Bariloche, na Patagônia Argentina, neste inverno. Se em muitos lugares isso pode ser visto como um transtorno, em uma estação de esqui isso costuma ser encarado como uma ótima notícia. E realmente é: as pistas do Cerro Catedral e outras estações de Bariloche receberam nos últimos dias uma nova camada de neve, que, depois de preparada adequadamente para a prática de esportes, deixaram os percursos no ponto para ser visitada pelo contingente de brasileiros e argentinos que invadem Bariloche todo inverno.

É tanto brasileiro por lá nesta época do ano que a cidade recebe o apelido – não exatamente carinhoso – de “brasiloche” por parte dos argentinos. No comércio e nos hotéis, o português já é a segunda língua.

Julho é o auge do fluxo de brasileiros para Bariloche. Em agosto, a cidade recebe mais os argentinos e, especialmente a partir da segunda quinzena, norte-americanos e europeus, que, escolados, sabem ser um período mais vazio nas pistas.

É claro que a prática de esqui e snowboard é o carro-chefe do turismo de Bariloche nesta época do ano. Mas esta linda região da Patagônia reserva outras surpresas e atividades para os visitantes.

Para começar, tem hotéis e pousadas para todos os orçamentos e estilos. Dos mais simples e econômicos às pousadas exclusivas e hotéis butiques, confortáveis e luxuosos.
Além das estações de esqui, outros passeios muito interessantes são aos refúgios, onde se praticam outros esportes de neve, como a caminhada com raquetes de neve. Trilhas para veículos 4x4 também são muito procuradas.

À noite, bons restaurantes, pubs e bares animam os turistas. E tem boates e shows também, para os mais entusiasmados. Bariloche é sempre uma festa.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: