Entenda o que é Inteligência Artificial e como ela pode mudar tudo o que conhecemos
Entenda o que é Inteligência Artificial e como ela pode mudar tudo o que conhecemos
Compartilhe:

Enquanto corporações como a Apple, o Facebook e a Tesla lançam inovações e mudanças revolucionárias sobre a forma como interagimos com a tecnologia de aprendizagem em máquina, muitos ainda não sabem o que é inteligência artificial e como está sendo usada hoje pelas empresas, grandes ou pequenas.

Enquanto corporações como a Apple, o Facebook e a Tesla lançam inovações e mudanças revolucionárias sobre a forma como interagimos com a tecnologia de aprendizagem em máquina, muitos ainda não sabem o que é inteligência artificial e como está sendo usada hoje pelas empresas, grandes ou pequenas.

Para resolver isso, desvende agora o que é inteligência artificial e suas diversas aplicações!

Saiba o que é inteligência artificial
A inteligência artificial é um ramo da informática que visa criar máquinas inteligentes. Tornou-se uma parte essencial do setor de tecnologia. A pesquisa associada à inteligência artificial é altamente técnica e especializada.

Inclui a programação de computadores para determinados traços, tais como conhecimento, raciocínio, solução de problemas, percepção, aprendizagem, planejamento, capacidade de manipular e mover objetos.

Resumindo, uma máquina programada para utilizar a inteligência artificial tem a capacidade de decidir entre opções pré-estabelecidas, qual é a melhor. Isso é feito com base em bancos de dados que são constantemente abastecidos por novas informações pelo próprio sistema.

Assim, é possível dizer que a máquina “aprende” na medida em que o banco de dados cresce, o que torna as decisões cada vez mais complexas.

Agora, vamos descobrir as atuais aplicações da inteligência artificial?

Aplicações da inteligência artificial no mercado
As máquinas não assumiram o controle. Ainda não, pelo menos. No entanto, estão se infiltrando em nossas vidas, afetando a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.

Desde assistentes pessoais movidos a voz como Siri e Alexa, até tecnologias mais subjacentes e fundamentais, como algoritmos comportamentais, buscas sugestivas e veículos autônomos utilizam poderosos recursos de inteligência artificial.

Hoje, gigantes como o Google, a Microsoft e a IBM são altamente envolvidas no estudo do desenvolvimento da tecnologia que já começou a trazer uma mudança revolucionária.

Embora dê forma ao nosso futuro, ainda precisamos saber como está afetando nossa vida atual.

Como a IA pode representar um perigo para a humanidade?
Os milionários do vale do silício Elon Musk e Mark Zuckerberg têm opiniões totalmente opostas, como mostram seus debates nas redes sociais. Questionado por um internauta, Zuckerberg considerou que os comentários de Musk são “irresponsáveis”.

“Sou otimista” sobre esta questão, acrescentou. “Nos próximos cinco ou dez anos a inteligência artificial permitirá melhorar nossas vidas”, explicou. Este debate ocorre em um momento em que os gigantes do vale do silício estão investindo maciçamente em inteligência artificial, incluindo as empresas de Musk e Zuckerberg.
O Facebook usa normalmente este tipo de ferramenta para avaliar os conteúdos problemáticos da rede social e trabalha com engenheiros especializados para desenvolver projetos futuristas, como a comunicação pelo pensamento.

Também participou da criação de um centro de pesquisa para desenvolver uma inteligência artificial “humana”. No final de março, anunciou a fundação de uma nova empresa chamada Neuralink, dedicada à interface cérebro-computador.

Na ficção científica, a inteligência artificial, ou IA, tem alguns papéis recorrentes. Costuma brilhar como a antagonista que pretende exterminar a humanidade. Poucos atentaram, porém, à ideia central do pensador que desencadeou a discussão. Pesquisa riscos existenciais à vida humana, como a colisão de asteroides com a terra.

O surgimento da IA e seus perigos ocupam seu livro mais recente, “Superinteligencia: Caminos, peligros, estrategias”. Bostrom alerta para o advento de sistemas não só inteligentes, mas capazes de se autoaprimorar.

Um computador assim poderia se reprogramar para elevar sua própria capacidade. Mais da metade dos entrevistados previu que a superinteligência emergiria até 30 anos depois e que haverá 33% de chance de ela ser algo “ruim” ou “extremamente ruim”.

Com base nas aplicações mostradas aqui, é possível perceber que a inteligência artificial está mudando tudo o que conhecemos atualmente, em uma velocidade cada vez maior. Para acompanhar esse fenômeno, fique atento às novidades e busque se informar sempre.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: