Jundiaiense de 11 anos quer entrar para seleção brasileira de ginástica artística
Jundiaiense de 11 anos quer entrar para seleção brasileira de ginástica artística
Compartilhe:

Ana Beatriz, de apenas 11 aninhos já possui um grande sonho: se tornar a campeã mundial de ginastica artística! Determinada desde pequena. Confira:

Ana Beatriz, de apenas 11 aninhos já possui um grande sonho: se tornar a campeã mundial de ginastica artística! Determinada desde pequena. Confira:

O sonho começou ainda em Jundiaí, onde Ana Beatriz sempre treinou com muita dedicação. Em 2018, ela foi convidada a integrar a equipe de ginástica de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Para realizar o sonho da menina, a mãe Silvia Tuono aceitou o desafio e a família se mudou para São Caetano. Porém, o pai de Ana Beatriz continua em Jundiaí por conta do trabalho. "Luto todos os dias para realizar o sonho da minha filha. É muito difícil para elas ficarem longe do pai. Ele continua em Jundiaí trabalhando dia e noite para conseguirmos pagar as despesas e o aluguel da casa onde moramos atualmente", conta Silvia.

Silvia contou que desde que se mudaram, tiveram que superar muitas situações, tanto físicas quanto emocionais. "Com 15 dias que estávamos aqui, meu marido sofreu um infarto. Íamos todos os dias para Jundiaí e voltávamos de madrugada", relembra. Mas para a mãe, toda luta vale a pena ao ver os resultados da filha, que treina com muito empenho. Atualmente, Ana faz parte da equipe de alto rendimento de São Bernardo e treina todos os dias rigorosamente. "Ela está muito feliz, pois seus maiores exemplos estão aqui. Hoje ela treina com Daniele Hipólito, Diego Hipólito e Caio Souza, grandes referências na ginástica. Eles são pessoas maravilhosas e que incentivam e interagem com os atletas", conta a mãe.

Para Silvia, a filha ainda tem muito a aprender e amadurecer, já que o esporte é competitivo e individual, dependendo muito do esforço dela. Porém, esforço e dedicação é o que não falta para a menina. "Ela acorda cedo todos os dias, sem reclamar. Está sempre com um sorriso no rosto", diz. Silvia conta que o mérito de todas as conquistas até agora é para todos aqueles que se envolveram no sonho da família e têm ajudado Ana Beatriz a chegar ainda mais longe. "O pai da Ana merece muito, pois estamos distantes. Mesmo sendo alguns poucos quilômetros, não é fácil", afirma.

A família também agradece os técnicos de Jundiaí, Marco Antônio (Pirica), a Cristiana Miyamoto e Matheus Coelho, que foram os primeiros mestres de Ana. "Eles ensinaram as primeiras estrelas dela. Temos muito para agradecer, pois eles deixaram as portas abertas sempre", agradece a mãe. O objetivo de Ana Beatriz é continuar treinando com força para, futuramente, integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Artística.

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: