Turismo em duas rodas: Conheça o projeto Cuesta Cicloturismo
Compartilhe:

O projeto Cuesta Cicloturismo, é uma iniciativa do Polo Turístico Cuesta, que consiste numa variedade de roteiros para viagens de aventura com o uso da bicicleta.

O projeto Cuesta Cicloturismo, é uma iniciativa do Polo Turístico Cuesta, que consiste numa variedade de roteiros para viagens de aventura com o uso da bicicleta. O projeto também contempla outras modalidades, com roteiros para viagens de mochileiros, cavaleiros e pilotos de veículos off road. Todas as rotas receberam sinalização padronizada e seguem o conceito de roteiros autoguiados.

Os roteiros foram planejados para serem seguros e atrativos. Oferecendo aos visitantes a possibilidade de experiências originais, conhecendo um dos mais recortados relevo do estado com suas belas paisagens. Visitando as tranquilas cidades do interior, com matas e rios preservados, lindas cachoeiras, povoados e vilarejos, ter contato com a diversidade cultural e as tradições, percorrendo caminhos da historia.

Formada por onze etapas, a Travessia Cuesta de Cicloturismo totaliza 520 km de percurso autoguiado com sinalização personalizada. Reunindo o que há de melhor para o cicloturista aventureiro que em meio à natureza, pedala por estradas rurais, enfrenta fortes descidas e subidas desafiadoras, cruza vales, campos e plantações, toma banho de cachoeira, transpõe cursos d’água, margeia rios e represas. A aventura não acaba por ai, o trajeto passa por doze acolhedoras cidades e seus vilarejos que formam o Polo Turístico Cuesta.
Região repleta de atrativos históricos, culturais e naturais.

Nos diferentes caminhos o cicloturista se surpreende com as belas paisagens. Mirantes se abrem possibilitando a contemplação panorâmica do relevo da Cuesta.

A primeira etapa se inicia na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, e segue por Pratânia, Areiópolis, São Manuel, Barra Bonita, Anhembi, Conchas, Bofete, Pardinho, Itatinga, Paranapanema e Avaré.

Como o percurso pode ser dividido em vários dias, há várias opções de hospedagens em área urbana ou rural, permitindo que cada cicloturista determine em quantos dias vai fazer o roteiro e em que ritmo vai realizar sua cicloviagem.

 

Gostou da dica? Não deixe de conferir os roteiros de aventura que separamos para você!

 

Créditos da Imagem: Polo Cuesta

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: