Conheça 5 restaurantes bem diferentes para almoçar em São Paulo
Compartilhe:

Seja para um público mais descolado ou até mesmo mais gourmet, existem opções para todos os bolsos e gostos. E todas prometem não decepcionar na hora de vivenciar experiências diferentes e inesquecíveis.

São Paulo sempre foi conhecida por ser a capital da gastronomia. Afinal, por lá é possível encontrar os mais diversos restaurantes. Além dos italianos, franceses, portugueses e outras cozinhas famosas, a cidade conta também com outras mais excêntricas.

Seja para um público mais descolado ou até mesmo mais gourmet, existem opções para todos os bolsos e gostos. E todas prometem não decepcionar na hora de vivenciar experiências diferentes e inesquecíveis.

Saia da rotina e conheça esses endereços pela cidade:

  1. Escandinavo

O restaurante Escandinavo, não só exibe uma combinação de sabores que não pertence ao dia a dia do brasileiro como também ajuda a desmistificar essa cozinha geralmente associada ao estereótipo do viking e seu apetite pantagruélico.

Com cardápio inspirado na comida nórdica, a culinária do local é autêntica, bem temperada, e com sabores marcantes, porém suaves. O Escandinavo se atenta aos pequenos detalhes para transportar o visitante para as frias terras de Noruega, Finlândia ou Dinamarca. O restaurante funciona em um casarão de Pinheiros em horários restritos e seu cardápio muda a cada duas semanas.

Tudo é delicioso, mas alguns pratos são imperdíveis: os que levam salmão curado e defumado, as receitas com pato, as danish pastries (massinhas folhadas e recheadas no estilo dinamarquês e mostarda da casa são bons exemplos. Mas sempre surgem umas combinações muito criativas para provar, como sopa de cerveja com mignon suíno curado, cookie de queijo, pudim de cerveja e mel.

  1. Al Janiah

O Al Janiah vai bem além de ser um restaurante de culinária árabe. É casa de shows, centro multicultural, fórum de discussão política, ponto de encontro de refugiados, bar de drinks e cerveja artesanal – e por aí vai.

Comandado por um brasileiro filho de refugiados palestinos, virou um lugar para acolher toda a diversidade. Boa parte dos funcionários vem de acampamentos de refugiados e a cozinha, segundo o proprietário, é muçulmana conservadora, elaborando os pratos com receitas tradicionais palestinas, libanesas e sírias.

  1. Bar dos Arcos

Nos porões do majestoso Theatro Municipal de São Paulo fica um labirinto de pedra que antes era duto de ventilação, mas hoje é Bar dos Arcos.

O bar abriu as portas em 2018 e é difícil não se encantar pelo mistério que é atravessar a iluminação escassa do subterrâneo de São Paulo, uma espécie de ‘upside down’ de um dos mais importantes teatros do Brasil.

A luz fica mais forte nos mesões que cruzam os corredores, cuja inspiração veio do bar do Hotel Overlook, do filme O Iluminado, de Stanley Kubrick. Pelos cantos do labirinto sustentado por imponentes arcos romanos, há salinhas escondidas e até uma piscina de bolinhas.

  1. Centro de Tradições Nordestinas

O CTNCentro de Tradições Nordestinas – foi concebido como um recanto de encontro da comunidade nordestina de São Paulo e mantém o trabalho de preservação e valorização da cultura nordestina.

Além da decoração simpática, que leva o visitante às ladeiras rodeadas de casas coloniais de Olinda, Salvador e outros cantinhos da região, o Centro de Tradições Nordestinas oferece diversas opções de comidas típicas deliciosas, com porções gigantes e shows de forró para dançar madrugada adentro.

Com cores fortes e um sabor marcante ao paladar, não há quem deguste um delicioso prato nordestino e esqueça da experiência.

  1. Borgo Mooca

O curioso restaurante fica dentro de uma antiga residência e o interessante é que os cômodos foram mantidos intactos. Você pode escolher entre sentar na sala de jantar, na varanda, na cozinha ou nos quartos. Entre livros, porta-retratos e móveis de época, a ideia é nos fazer sentir dentro do lar de uma família tradicional da Mooca da metade do século XX.

No Borgo Mooca é mais ou menos assim: o restaurante é uma casa dos anos 1950 e as mesas estão graciosamente espalhadas pelos cômodos – caminhe um pouco para conhecer o lar antes de sentar-se.

Além da sensação de acolhimento, a comida chama a atenção: o menu é bem experimental, com combinações curiosas, e muda toda semana. Sempre há uma opção de massa, uma de carne e uma de peixe ou fruto do mar.

A burrata e a carne cruda de filé mignon com brioche tostado na manteiga de ostras e gema morna costumam aparecer com frequência. Ambas são ótimas pedidas.

 

Gostou das dicas? Conheça mais lugares para conhecer em São Paulo.

 

Créditos da Imagem: Veja SP

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: