Usinas em Itupeva - SP


Usinas em Itupeva - SP
Usinas em Itupeva - SP
Compartilhe:

A Usina de Luz e Força de Jundiaí (1904), a qual construiu no Rio Jundiaí, município de Itupeva, as hidrelétricas Monte Serrat (1905) e Quilombo (1913). A empresa foi vendida em 1927 para o grupo Light.

Em 1912 adquiriu a companhia de Rio Claro, que passou a chamar-se S.A. Central Elétrica Rio Claro - SACERC, chegando a possuir sete hidrelétricas em São Paulo e uma em Minas Gerais.

Em 1965 a SACERC foi vendida para a Cia. Hidroelétrica do Rio Pardo - CHERP, controlada pelo governo paulista. A CHERP, por sua vez, seria incorporada à atual Cia. Energética de São Paulo - Cesp em 1966.

A Usina hoje é uma ruína, mas sua imagem bucólica impressiona aos mais sensíveis.


Fotos: Elisangela Salles - exceto a foto 1

Salas Comerciais e Coworking Jundiaí - Espaço Comercial Villa Medeiros
Ver
Coworking Jundiaí

Sala Coworking completa, individual, ideal para reuniões, cursos, atendimentos, audiências, etc...

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atuamente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora, practitioner em pnl e consultora.

Você Pode Gostar: