Quais os Melhores Condomínios em Valinhos - Interior de SP
Quais os Melhores Condomínios em Valinhos - Interior de SP
Quais os Melhores Condomínios em Valinhos - Interior de SP
Quais os Melhores Condomínios em Valinhos - Interior de SP
Compartilhe:

Conheça os melhores condomínios fechados de Valinhos, cidade vizinha de Campinas e Vinhedo no interior de SP.

A Cidade de Valinhos, localizado estrategicamente na Região Metropolitana de Campinas (composta por 20 cidades) e no Estado de São Paulo (645 municípios), é um promissor pólo de desenvolvimento econômico, destinado a empresas nas múltiplas atividades nas áreas da indústria, comércio e serviço. Conta com atividades produtivas de alta tecnologia em diversas áreas de atuação, como plásticos, embalagens de papel e papelão, metalúrgia, informática, microeletrônica, e tem forte vocação para desenvolvimento do setor logístico.

Melhores Condomínios de Valinhos - SP

  • Condomínio Tabapuã - R. João Ubiali, 588 - Chácaras Silvânia, Valinhos - SP,
  • Condomínio Residencial Tabatinga - Rua Acesso, 2 Jd Tabatinga, Valinhos - SP
  • Villaggio Fiorentino - R. Sara Alvarado Bertanholi, 1.034 - Jardim Monte Verde, Valinhos - SP
  • Porto do Sol Av. Gessy Lever, 1079 - Lenheiro, Valinhos - SP
  • Condomínio Moinho de Vento - Estr. do Jequitibá, 1750 - Centro, Valinhos - SP
  • Condomínio Zurich Dorf - Alameda Zürich, s/n - Parque Lausanne, Valinhos - SP
  • Condomínio Terras do Caribe - Valinhos
  • Condomínio Porto Seguro - R. Martinho Leardine, 110 - Chácaras Silvânia, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Quinta do Porto - R. João Ubiali, 333 - Chácaras Silvânia, Valinhos - SP
  • Condomínio Village Visconde de Itamaracá - Rua José Carvalho, 300 - Jardim Paiquere, Valinhos - SP
  • Condomínio Bosque dos Cambarás - R. José Mamprim, 930 - Fazenda Santana, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Millenium - R. Carlos Penteado Stevenson, 1059 - Jardim Recanto, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Villaggio Di Napoli - R. Ettore Bertoli, 300 - Lot. Res. Santa Gertrudes, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial São Joaquim -   Estr. Mun. do Roncáglia, 450 - Roncáglia, Valinhos - SP
  • Condomínio Vila de São Lourenço - R. João Joanim Tordin, 355 - Vila Capuava, Valinhos - SP
  • Condomínio Portal do Jequitibá - Estr. do Jequitibá, 999 - Casa 166 - Colina dos Pinheiros, Valinhos - SP
  • Condomínio Le Village - R. João Previtale, 2810 - 2810 - 13272-315 - Santa Cruz, Valinhos - SP
  • Condomínio Madre Maria Vilac - R. Irmã Mariana Figueiredo - Jardim America II, Valinhos - SP
  • Condomínio San Marino -  R. João Bissoto Filho, 1728 - Dos Ortizes, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Querência - R. Eng. Paulo de Campos Fessel, 351 - Valinhos - SP
  • Condomínio Vivenda das Cerejeiras R. Elso Previtale, 2-18 - Jardim Alto da Colina, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Valinhos - Rua Ferdinando Borin, 375 - Jardim Alto da Boa Vista, Valinhos - SP
  • Condomínio Vita Verdi - Estr. do Jequitibá, 1870 - Jardim Pinheiros, Valinhos - SP
  • Condomínio Green Boulevard R. Dr. Antônio B. Ferraz, 215 - Dois Córregos, Valinhos - SP
  • Condomínio Residencial Vila Brasiliana -   R. Adhemar de Barros, 703 - Jardim Europa, Valinhos - SP
  • Condomínio São Domingos - Estr. Mun. do Roncáglia, 950 - Condomínio São Domingos, Valinhos - SP
  • Condomínio Vivenda das Quaresmeiras - R. Campos Salles, 2535 - Jardim America II, Valinhos - SP
  • Condomínio Villagio Di Fiori - R. Sebastião Barbarini, 105 - Jardim Sao Pedro, Valinhos - SP

Condomínio Moinho de Vento

Viva cercado em meio ao verde, parte alta da cidade, proporcionando uma linda vista de qualquer parte que estiver, com toda tranquilidade, lazer e sossego que você e sua família merecem. Condomínio Clube com piscina adulto e infantil, com troca de temperatura, academia com instrutor (particular) quadra de tênis com professor (particular), salão de festas, restaurante, dois campos de futebol, dois quiosques para eventos, um dele se encontra em um bosque, de frente para o lago, pista de caminhada, capela ecumênica, com missas e catequese para as crianças. Um lugar maravilhoso de se viver.

Condomínio Zurich Dorf

Com uma área de lazer completa, piscina, salão de festa, quadras poliesportivas, uma grande área verde com lago, playground e um mini mercado, o Condomínio Zurich Dorf oferece, além de tudo isso, muita segurança e acesso rápido ao hospital e uma das principais vias que ligam Valinhos a Campinas, o residencial fica a 10 minutos do centro da cidade.

Condomínio Terras do Caribe

Tem uma ótima localização, ficando na Rua João Previtalle, 2780 – Santa Cruz, perto de uma variedade de comércio e fácil acesso para as Rodovias Dom Pedro e Anhanguera.

O condomínio conta com uma linda área de lazer contendo piscinas adulto e infantil, salão de festas, playground, quadras poliesportivas, incluindo quadra de beach tennis, campo de futebol, quiosque com churrasqueira e uma área verde com um lago. 

Conheça Valinhos - SP

Valinhos terra próspera e cheia de energia, a cidade é importante para a região metropolitana de Campinas. Entre os inúmeros vales deste município está o povo que faz dessa cidade um lugar tão incrível: o valinhense.  Um povo alegre, que fez com que a cidade fosse eleita a mais feliz do estado de São Paulo em 2019.

A história dessa terra linda é cheia de acontecimentos interessantes, que mostram o quanto a região teve importância em diversos acontecimentos.

A história de Valinhos

A abertura de um caminho novo de Jundiaí aos Goiases, por parte de Alexandre Simões Vieira foi o primeiro marco histórico de Valinhos. A parada era um ribeirão chamado Pinheiros. O objetivo no momento era substituir o caminho da Vila de Jundiaí até a paragem chamada Campinas do Mato Grosso. Tratava-se de um caminho muito longo e em condições ruins. Então o novo caminho passou a ser conhecido como Estrada de Goiás e com a descoberta de ouro na região de Goiás, passou a ser bastante utilizado a partir de 1722.

Valinhos desde o início foi um caminho para grandes tesouros. Atualmente as terras daqui são cada vez mais valorizadas, e a cidade parou de ser apenas um lugar de passagem, mas sim um dos melhores lugares para se morar no país.

Um fato que mostra essa força de Valinhos como um local além de uma passagem e que foi palco de grandes decisões, foi a epidemia de febre amarela que arrasou Campinas em 1889. Segundo cálculos feitos naquela época, a população de Campinas, que era de vinte mil pessoas, foi reduzida a quatro mil. E não foi por causa de morte exatamente, e sim porque muitos fugiram da cidade.

E pra onde foram? Para Valinhos! A cidade foi um pouco menos afetada pela febre amarela e portanto foi uma região importante para campinas e os campineiros na época.

Com isso, em abril desse mesmo ano, Valinhos (ainda um distrito de Campinas) se manteve forte e possuiu um papel importante, sendo o palco da reunião da Câmara Municipal de Campinas. Nesse encontro foi cobrado do governo Provincial a convocação da Assembleia Legislativa para que se fossem tomadas providências necessárias em relação ao saneamento da cidade visando evitar novas epidemias.

O primeiro marco na história de Valinhos registra a concessão de uma sesmaria ao sesmeiro Alexandre Simões Vieira no dia 2 de dezembro de 1732, que foi outorgada pelo presidente de São Paulo, Antonio Luiz de Távora, o conde de Sarzedas. Conta a história que Alexandre Simões Vieira abriu um caminho novo de Jundiaí aos Goiazes, tendo como paragem um ribeirão chamado Pinheiros.

O Pouso de Pinheiros é o primeiro marco oficial de uma área dentro do atual município de Valinhos e, conforme os historiadores, teve existência quase centenária. Segundo o professor Mário Pires, em seu livro “Valinhos: Tempo e Espaço”, a localização deste chamado Pouso de Pinheiros provavelmente é o atual bairro Capuava, o qual o historiador considera a “célula mater” de Valinhos.

No período em que a sesmaria foi outorgada, Campinas ainda era chamada de bairro de Mato Grosso das Campinas, pertencente ao município de Jundiaí. Em 1741, Francisco Barreto Leme, juntamente com sua família, fixa-se na região e dá início a um povoado. Em 1774, o então bairro de Jundiaí é elevado à categoria de Distrito e, em 16 de novembro de 1797, Campinas torna-se município.

A partir daí, não se sabe precisar quando foi fundada a vila de Valinhos. Porém, na área onde está localizado o município hoje, já naquele período se constata o desenvolvimento através de grandes fazendas. A fazenda Dois Córregos, onde atualmente se localiza o bairro Dois Córregos, pertenceu ao Brigadeiro Luiz Antonio, tido como o homem mais rico da capitania, que chegou a possuir, só em Campinas, 16 engenhos de açúcar.

Outro dado importante sobre nossas origens aconteceu durante a epidemia de febre amarela que arrasou Campinas no ano de 1889. Segundo cálculos feitos pelos médicos da época, a população de Campinas, que era de 20 mil pessoas, foi reduzida a quatro mil. Não que a maioria tenha morrido, mas sim que as mesmas fugiam da cidade com medo da doença.

Foi em função da epidemia da febre amarela de 1889, que a Sexta Secção Eleitoral de Campinas foi transferida para Valinhos, pois muitos dos campineiros buscaram refúgio em Valinhos. Com isso, o futuro distrito de Valinhos começa a ser desenhado. No ano de 1893, o Diário Oficial do  Estado do dia 1º de setembro publica, em sua página 7840, dentro do Expediente da Secretaria dos Negócios da Justiça, ato de criação do “Distrito Policial de Valinhos”.

O tráfego ferroviário pela Cia. Paulista de Estrada de Ferro de Jundiaí a Valinhos teve início em 28 de março de 1872. Com a precariedade das estradas, as cargas sendo transportadas no lombo de mulas e burros, os trens passaram a ter grande importância, servindo inicialmente para o transporte das sacas de café em grãos, com destino ao Porto de Santos.

Conforme relato do historiador Benedito Otávio, em 1907, ao inaugurar-se a Cia. Paulista o tráfego ainda era pequeno na Vila de Valinhos, crescendo após a lei de 13 de maio de 1888, que extinguiu a escravidão. Com a abolição, havia falta de mão-de-obra e os primeiros imigrantes italianos começaram a chegar em 1888, dando um novo impulso na agricultura.

As inúmeras fazendas cafeeiras, que proliferavam em toda região, motivaram a construção da ferrovia. Em 28 de maio de 1896, a pequena, mas próspera vila de Valinhos foi elevada à categoria de Distrito de Paz, que utiliza as mesmas divisas do Distrito Policial, criado em 1893, para definir os limites do novo distrito.

Se Valinhos teve projeção nacional e, por que não, internacional, isso se deve a seu principal produto agrícola, o Figo Roxo, introduzido em terras valinhenses pelo imigrante italiano Lino Busatto, no ano de 1901. A partir de 1910, o Figo já é produzido em escala comercial, o que torna Valinhos conhecida nacionalmente como a Capital do Figo Roxo.

No dia 30 de dezembro de 1953, o Governo do Estado promulga a lei 2456, criando o município de Valinhos. A primeira eleição acontece no dia 3 de outubro de 1954, sendo eleito Jerônymo Alves Corrêa o primeiro prefeito. O município é oficialmente instalado no dia 1º de janeiro de 1955, quando tomam posse o prefeito e os 13 vereadores.

No dia 18 de março de 2005, Valinhos foi elevada à condição de Comarca, em cerimônia realizada no Fórum Municipal. Agora, a cidade está autônoma no que diz respeito aos serviços judiciários. Antes, os moradores da cidade tinham que ir até Campinas para obter alguns serviços, como protestos de títulos, registros de imóveis, de títulos e de documentos.

Valinhos A “Terra do Figo”

O figo é um dos grandes atrativos de Valinhos. No final da década de 1990, os produtores de frutas de Valinhos descobriram uma fonte nova de renda: o agroturismo. Esse conceito se fortificou com o nascimento do famoso Circuito das Frutas, que inclui os municípios de Valinhos, Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba e Vinhedo.

E foi assim que Valinhos ganhou o apelido de “Terra do Figo Roxo”. E realmente temos a melhor terra para se plantar a famosa fruta.

 

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: