14 dicas para entender o comportamento das pessoas
14 dicas para entender o comportamento das pessoas
Compartilhe:

Você vive uma vida de muito estresse? Você acredita que precisa aprender como controlar a ansiedade e o estresse que te acometem no dia a dia? O que você faz ultimamente?

Estes conselhos tornarão sua vida mais fácil e lhe ajudarão em situações estressantes.

1. Quando várias pessoas riem num grupo cada um (por instinto) olha para a pessoa que mais lhe cai bem; ou para a pessoa que gostaria que fosse mais próxima a ele/ela. Fique atento, para saber quem gosta de você.

2. Se você estiver nervoso antes de um evento ou situação importante, masque um chiclete. Assim será mais fácil relaxar, porque, por natureza, a ingestão de alimentos está associada à segurança e tranquilidade.

3. Se alguém gritar com você, mantenha a calma. Pode ser que isso enfureça mais ainda o seu interlocutor, que depois sentirá uma forte sensação de culpa por seu comportamento.

4. Se em determinada situação, a resposta do seu interlocutor não lhe satisfaz ou você sente que não é a resposta completa, não pergunte novamente. Simplesmente olhe fixamente nos seus olhos, obrigando-o a continuar a conversa e finalmente a dizer o que não lhe tinha dito até o momento.

5. Não apenas as emoções se refletem nas expressões faciais, mas também o contrário. Então, se você quiser se sentir feliz, sorria o máximo possível. No final você acabará sorrindo sem ter de forçar.

6. Sempre que possível, tente não começar suas frases com ’eu acho’, ’me parece’.É claro que se você diz isso é porque acha que é assim, mas isso pode passar alguma incerteza da sua parte.

7. Antes de reuniões importantes ou entrevistas de trabalho, imagine que a pessoa que você terá a sua frente é seu velho amigo. Assim, você vai se sentir mais livre e menos preocupado.

8. Se você aprender a expressar um pouco mais de alegria quando encontrar alguém que não gosta muito, com o passar do tempo você vai se alegrar mais ao ver essa pessoa.

9. As pessoas tendem a ceder perante algo pequeno, se antes já negaram algo maior.
Por exemplo
-Papai, você me compra um brinquedo caro?
-Não.
-Então me deixa ir ao parque?
-Tudo bem.

10. Os sintomas fisiológicos do estresse são muito parecidos aos sintomas daemoção e da alegria: fica difícil respirar, a frequência cardíaca aumenta, etc. Se você consegue ver determinada situação de estresse como um desafio (positivo e alegre), o efeito negativo se reduz.

11. Geralmente as pessoas não conseguem distinguir se outro tem confiança em si mesmo e se realmente tem ideia do que está fazendo. Mostre-se bem confiante, como se soubesse a solução para o problema e as pessoas irão segui-lo.

12. Se, em uma reunião, você espera que alguém lhe critique ou ataque de repente, tente sentar-se perto desta pessoa. Neste caso, o mais provável é que sua possível reação seja mais suave, sem o mesmo show que poderia ter criado, caso estivesse sentado longe de você.

13. É melhor ter um primeiro encontro em um lugar onde você e seu novo parceiro estejam cercados por emoções positivas. Assim, automaticamente, essas emoções estarão associadas a você.

14. Quando conhecer alguém, tente descobrir qual é a cor dos seus olhos. O contato visual aumenta as probabilidades de que exista química e simpatia entre essa pessoa e você.

Fonte: Incrível.club

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: