Se arrependa apenas do que você deixou de fazer!
Se arrependa apenas do que você deixou de fazer!
Compartilhe:

 O arrependimento é um sentimento péssimo, mas pior que se arrepender de fazer algo errado é o arrependimento de deixar de fazer, seja alguma coisa que queríamos falar ou executar, nós só podemos saber o resultado de nossas ações se executarmos ela! Confira:

O arrependimento é um sentimento péssimo, mas pior que se arrepender de fazer algo errado é o arrependimento de deixar de fazer, seja alguma coisa que queríamos falar ou executar, nós só podemos saber o resultado de nossas ações se executarmos ela! Confira: 

No fim das contas, quando nosso corpo virar pó, o que valerá é a nossa coragem de ir atrás dos nossos sonhos e deixar marcas significativas no mundo. Arrependa-se somente do que você não fez.

O tempo todo somos obrigados a fazer escolhas. Precisamos decidir se vamos para a direita ou esquerda; se vamos comer macarrão ou arroz com feijão; se preferimos trocar de carro ou conhecer a Europa. A vida exige e tomamos decisões. Às vezes, rápido demais e de maneira imprudente. Às vezes, após meses de reflexão.

Cada decisão exige um esforço diferente de nós, mas e se a minha decisão for decidir não fazer nada? E se entre a direita e a esquerda eu escolher ficar parado? E se entre o macarrão e o arroz com feijão eu ficar com o prato vazio?

Já me disseram que precisamos agir, fazer, mudar, tentar. Independente do medo, da incerteza, da insegurança. Ficar parado sem conseguir tomar decisões que nos levem a novos lugares é praticamente a mesma coisa que não viver.

E a verdade é que toda vez que travamos ao tomar uma decisão, significa que estamos com dúvidas ou medo da incerteza. Afinal, não é fácil fazer escolhas quando muitas coisas ainda estão nebulosas, não é mesmo? O incerto é aquilo que mais causa medo no ser humano, pois, querendo ou não, para muitos é mais fácil se apegar à segurança e à estabilidade do que fazer uma escolha rumo a algo incerto, que pode ser um baita tiro no escuro.

Acho que quanto mais velhos ficamos e mais responsabilidades temos, mais difícil é tomar essas decisões rumo às incertezas da vida. Mesmo assim, seguirei dizendo para os mais velhos o que digo para os mais novos (aquilo que muitos já me disseram também): arrependa-se apenas do que você não fez. Não fique se remoendo pelo futuro, pois o máximo que você terá lá na frente é um punhado de frustrações, caso a sua decisão não tenha sido a melhor.

O melhor de tudo será que você ao menos tentou algo, não ficou em cima do muro apenas pensando e pouco realizando, e isso é o mais incrível.

No fim das contas, quando nosso corpo virar pó, o que vale é a nossa coragem de ir atrás de sonhos e deixar marcas significativas no mundo. Precisamos ter orgulho de tudo o que fazemos, pois mesmo que nem sempre consigamos escolher os melhores caminhos, pelo menos sabemos que tentamos, que fomos rumo às incertezas sem medo de errar e concretizamos atos de coragem! E posso garantir com 100% de certeza, disso você não vai se arrepender!

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: