Quantas vezes você foi prejudicado ou passado para trás? Quantas pessoas já lhe fizeram mal ou de alguma forma te magoaram?
As coisas acontecem a nossa volta, mas o que importa mesmo é o que vamos fazer com isso!
4ª Lei da Auto-responsabilidade: Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!
Quantas vezes você foi prejudicado ou passado para trás? Quantas pessoas já lhe fizeram mal ou de alguma forma te magoaram?
As coisas acontecem a nossa volta, mas o que importa mesmo é o que vamos fazer com isso!
O vitimismo é um poço de sentimentos negativos. Dele surge a tendência para culpar os outros (o pai, a mãe, os irmãos, a sociedade, a vida, o mundo, os maus fados, o destino) e fazer deles os responsáveis pelas nossas próprias mazelas. Dele surgem as couraças de autodefesa que não nos permitem relaxar e viver de modo saudável nossa relação com os outros e conosco mesmos. Dele vem a impressão sempre absurda e impossível de que não precisamos mudar. Os outros é que estão errados. Ele é a pior das cegueiras, pois destrói na pessoa a autocrítica, o discernimento e a capacidade de avaliação racional das situações.
A quarta Lei da Auto-responsabilidade vem nos afirmar que: Se é pra se fazer de vítima, faça-se de vencedor!
Conheço histórias fantásticas de superação. Pessoas que saíram do nada e conquistaram coisas grandiosas. Poderiam ter ficado ali, chorando pelas circunstâncias da vida, entretanto, preferiram se lançar e viver, tornando-se vencedores.
E você, o que vai fazer com as circunstâncias da vida que não são tão favoráveis? Pense a respeito.
Nos meus processos de Coaching, busco sempre proporcionar ao meu Coachee (cliente) a oportunidade de olhar para dentro de si, o despertar para o autoconhecimento, tão necessário para que o controle da própria vida seja tomado e assim também assumida a auto-responsabilidade.
Juntos, também podemos observar de forma especial as crenças internas, ou seja, os aprendizados enraizados que regem nossas vidas, e com ferramentas de Coaching e PNL, trabalhamos para fortalecer as crenças possibilitadoras e derrubar as crenças limitantes.
Gislaine Bispo é formada em Gestão de Processos Gerenciais e atuou na área administrativa e gestão de pessoas por mais de dez anos.
Formada em Coach e Programação Neurolinguística em uma das maiores instituições do Brasil, a EBPNL, atua como Coach de Realização Pessoal, em Itupeva e Jundiaí.
Gislaine Bispo Coach
(011) 9.7422-532
https://www.facebook.com/gislainebispocoach/
https://gislainebispocoach.wixsite.com/gislainebispo