O poder do amor-próprio
O poder do amor-próprio
Compartilhe:

Quando estamos sozinhos, de noite, no barulho de nossos próprios pensamentos, apenas com nossa única companhia, quem está lá para nos confortar além de nós mesmos? Devemos saber a importância de nos amar antes de amar o outro! Confira:

Quando estamos sozinhos, de noite, no barulho de nossos próprios pensamentos, apenas com nossa única companhia, quem está lá para nos confortar além de nós mesmos? Devemos saber a importância de nos amar antes de amar o outro! Confira: 

O poder do amor-próprio: no final temos somente a nós mesmos. Amar, ter afeição, conexão, cuidado, começo com essas palavras para você se questionar.

Você pratica o amor-próprio?

Passamos tempo demais cuidando dos outros procurando maneiras de demonstrar o sentimento avassalador que é o amor, e nesse vai e vem de demonstrações, seja na família, na vida amorosa ou nas amizades, esquecemos da pessoa que mais precisa de cuidado: você! O seu eu. O amor envolve uma série de atitudes que demonstram afeição, desenvolvendo uma conexão única, baseada em cuidados, e a partir do momento que descobrimos que é possível e necessário amar-se antes de apenas apreciar o próximo, entendemos o poder do amor. Antes de tudo, peço que você se questione novamente e procure saber como anda o seu amor-próprio, ele existe?

Você frequentemente pensa nos outros e acaba se machucando? O que você faz para agradar a si mesmo?

A partir disso relacione o conteúdo que vier a sua mente, e se as respostas o levarem à conclusão de que o amor por você não está presente, ainda há tempo! Todo dia é uma nova chance para nos reinventarmos.

Ao longo da vida criamos um paradigma de que colocar nossas vontades em primeiro lugar é um ato de egoísmo e maldade com o próximo, mas quando a vontade do próximo nos machuca e a todo momento as nossas decisões são baseadas em agradar os outros e não a nós mesmos, é o momento de abrir a mente e voltar o cuidado para nós, antes de tudo.

Lembre-se: nada é tão seu como a sua personalidade, sua subjetividade, o seu jeitinho de agir, e nada nem ninguém podem tirar isso de você!

Preocupe-se em cuidar mais do seu eu, cativar a sua paz, agradar a si, e assim, abrirá o seu coração para os amores, sejam eles na família, amizades ou relacionamentos, sendo assim capaz de entregar-se de corpo e alma, com segurança, e quando passar a cuidar de si mesmo, atrairá cuidado, não aceitando menos do que merece.

Portanto, ame o próximo, mas não se esqueça de você!

Reinvente-se quantas vezes forem necessárias, descubra em si o poder do amor-próprio, entregue o seu melhor, procure tomar decisões que o agradem, tire um tempo para pensar, distrair-se e rir da sua própria companhia.Assim será capaz de amar suas qualidades, aceitar os seus defeitos e assim descobrirá o ato de amar-se.No final, temos somente a nós mesmos, e nada é tão seu como o seu eu.

Deixe seu Comentário

Treine Sua Mente

Como Treinar sua Mente e suas Emoções

Treinamento para você adquirir Confiança, Controlar a Ansiedade, o Estresse e as Emoções. SAIBA MAIS

Reservado para Sua Empresa

Elis Salles - Jundiaí - Itupeva
A palavra que me representa bem é empreendedora, atualmente estou administrando o Espaço Comercial Villa Medeiros com Salas Comerciais e Coworking e investindo no Refúgios no Interior de SP. Algumas atividades agregam minha trajetória profissional como empresária no mercado imobiliário durante 15 anos (2005-2020), Corretora de Imóveis (Creci f-68203), Avaliadora de Imóveis (Cnai 22634), escritora e consultora imobiliária.

Você Pode Gostar: